+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB133 e PoE

    Bom dia amigos,

    Estou a adiquirir a RB133 que dá suporte a PoE.
    O vendedor me disse que não vem junto a placa um adaptador PoE, apenas a fonte original do produto. Minha pergunta é em relação ao funcionamento do PoE, pelo que sei, se a placa da suporte a PoE, como é o caso desta RouberBoard, então eu precisaria de um adaptador PoE, onde eu plugaria um cabo ethernet de um lado e outro cabo ethernet de outro lado, este cabo ethernet indo até a routerboard levaria, além de dados, tb energia para funcionamento da routerboard, dispensando assim o uso de fonte de energia na mesma.
    É assim que funciona PoE? Ou eu estou enganado?
    Preciso saber o funcionamento correto porque vou comprar esta routerboard e planejar se vou subir cabo de energia na torre ou apenas cabo ethernet.
    desde já, agradeço
    Abutre

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Bom dia amigos,

    Estou a adiquirir a RB133 que dá suporte a PoE.
    O vendedor me disse que não vem junto a placa um adaptador PoE, apenas a fonte original do produto. Minha pergunta é em relação ao funcionamento do PoE, pelo que sei, se a placa da suporte a PoE, como é o caso desta RouberBoard, então eu precisaria de um adaptador PoE, onde eu plugaria um cabo ethernet de um lado e outro cabo ethernet de outro lado, este cabo ethernet indo até a routerboard levaria, além de dados, tb energia para funcionamento da routerboard, dispensando assim o uso de fonte de energia na mesma.
    É assim que funciona PoE? Ou eu estou enganado?
    Preciso saber o funcionamento correto porque vou comprar esta routerboard e planejar se vou subir cabo de energia na torre ou apenas cabo ethernet.
    desde já, agradeço
    Abutre
    Bom. Mesmo não inscrito na RB133, ela aceita POE sim. O ideal é comprar uma fonte com POE para não correr o risco de queimar. No caso do POE ele utiliza o mesmo cabo ETH para levar os dados (em 2 pares) e utiliza 1 par de fios levar a energia. As fios utilizados é o 7 e 8 do cabo UTP (os marrons). Só muito cuidado para não queimar sua RB.