Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre Torre

    Olá pessoal estou namorando esta torre

    Sat5 Loja Virtual

    1 Base, e 3 modulos mas tenho algumas duvidas finais sobre isso

    a torre ficara em cima d um comdominio d uns 20mts

    pra subir os fios rede e energia é bom colocar dentro d algum cano?? mangueira?? e outra alguem sabe onde encontro aquela luz vermelha q normalmente colocam em cima das torres???

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    cara sobre torre eu vou pegar em casa um contato em SP é o jorge da apoio instalaçoes a torre de é otima mesmo
    12 metros sem estirantes

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    cara sobre torre eu vou pegar em casa um contato em SP é o jorge da apoio instalaçoes a torre de é otima mesmo
    12 metros sem estirantes
    Amigo, vc tem foto dessa torre sem estirante? posta aí pra gente ver como eh...

    Um grande abraço...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    cara sobre torre eu vou pegar em casa um contato em SP é o jorge da apoio instalaçoes a torre de é otima mesmo
    12 metros sem estirantes
    torres até 15 metros bem feita nao precisa de amarras



    mas se fose eu a subir mesmo assim amarraria AUhHUhuaua

  5. #5

    Padrão

    essa torre é fragil recomendo colocar esticadores nela a torre que caiu se não me engano era desse modelo.

  6. #6

    Padrão torre

    Amigo compre uma de 14 metros, so que coloquei 4 estirante em cada lado, sabe como e ne, e melhor colocar do que depois fica se lamentando. se ai o link

    Sat5 Loja Virtual

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiago3l Ver Post
    Olá pessoal estou namorando esta torre

    Sat5 Loja Virtual

    1 Base, e 3 modulos mas tenho algumas duvidas finais sobre isso

    a torre ficara em cima d um comdominio d uns 20mts

    pra subir os fios rede e energia é bom colocar dentro d algum cano?? mangueira?? e outra alguem sabe onde encontro aquela luz vermelha q normalmente colocam em cima das torres???
    Cara, sabe q eu faço, eu compro torre de casas casas antigas, onde antigamente tinha q ter uma torre alta pra pegar sinal de tv. Soh q nao sao tds q estao em perfeito estado, vc tem q procurar, ir batendo palma nas casas q vc ve q tem uma torre bonita e soh uma anteninha de uhf.

    o problema eh q geralemente elas tem de 15m a 25m vc nunca vai achar mais alto q isso, mais ai vc pode por mais gomos de 5m.

    a base qualquer ferreiro faz vc vai paga uns R$60,00.

    eu jah troquei por parabolica,,,, tipo paguei 350,00 reais em um kit com parabolica mais receptor, em troca da torre da casa do cara.

    em quanto ao tubo para passar o cabo de energia, esquece isso, compra fio PP de 2,5mm, ele tem uma capa grossa aguenta varios anos com sol e chuva.

    falow abrasss

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha eu tenho varaias torres deste meu fornecedor e assino embaixo
    12 metros sem tirantes
    ja tenho torre dele com 70 metros ai com estirantes

  9. #9

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Thiago3l Ver Post
    Olá pessoal estou namorando esta torre

    Sat5 Loja Virtual

    1 Base, e 3 modulos mas tenho algumas duvidas finais sobre isso

    a torre ficara em cima d um comdominio d uns 20mts

    pra subir os fios rede e energia é bom colocar dentro d algum cano?? mangueira?? e outra alguem sabe onde encontro aquela luz vermelha q normalmente colocam em cima das torres???
    Essa torre já esta instalada?
    Como vai ser fixada essa torre?
    Não usa cano, usa eletrocalhas externas ou perfilados próprios para torres.
    Se for um ou dois cabos usa esse acessório da foto anexa.
    Essa torre que vc está namorando é zincada, tem vida útil bem menor se comparada com uma torre galvanizada á fogo.
    O sinalizador procura em casas que trabalham com pára-raios. Gruposul
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sp25-084[1].jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	62,4 KB
ID:      	1152  

  10. #10

    Padrão

    Pela recomendação do fabicante essa torre tem que ser amarrada a cada 6 metros em um ângulo de 45 graus com cordoalha de aço 8mm.
    Melhor não subir nela sem amarração se tiver mais que 3 modulos de 2 metros.

  11. #11

    Padrão

    Amigos, estou querendo fazer uma torre de 60 metros auto-sustentável igual essas da VIVO, TIM, etc.

    Alguém tem uma torre dessas? qto eu gastaria +/- alguém tem idéia? Precisa de Engenheiro?

  12. #12

    Padrão

    60m é muita coisa, precisa de eng sim e uma torre dessa autoportante deve gastar uns 20mil ela pronta e montada sai uns 60mil

  13. #13

    Padrão

    Fiz orçamento pra montar uma de 40 metros com empresa especializada e ia ficar em torno de 25.000,00. Acabei projetando e montando uma de 30 metros por 5.000,00 + ART + engenheiro, tudo por volta de 8.000,00.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Fiz orçamento pra montar uma de 40 metros com empresa especializada e ia ficar em torno de 25.000,00. Acabei projetando e montando uma de 30 metros por 5.000,00 + ART + engenheiro, tudo por volta de 8.000,00.
    nossa ari, uma autoportante? que barato, tens o projeto dela? tipo gostaria de ter referencias, ou umas fotos delas ai.

    Valeu amigão

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    nossa ari, uma autoportante? que barato, tens o projeto dela? tipo gostaria de ter referencias, ou umas fotos delas ai.

    Valeu amigão
    Não tenho as fotos, ficaram lá com o provedor onde eu montei, em Américo Brasiliense perto de Araraquara. Ela tem 2,50x2,50 metros de base, é quadrada e vai afinando até a altura de 25 metros. Nessa altura ela tem uma plataforma de serviço e mais uma continuação de 5 metros onde estão instalados os rádios e as antenas.

    O provedor é .:: Genius On Line ::.

  16. #16

    Smile Torre, não me torre.

    Essas torres são uma dor de cabeça. Thiago, voce não disse que tipo de
    estrutura tem a q vc comprou. Na SAT5 tem a telescópica (que eu comprei)
    e a Modular tipo grade. A primeira tem lances de 3m e os tubos vem um dentro do outro tipo antena. A minha tem 15m. A de grade são modulos de 2m e vão se acoplar fixadas por parafusos. Tanto uma como a outra necessitam a cada 6 metros serem sustentadas
    por cabos de aço em 45 graus e aumentando em 5 graus cada 6m. Quanto a canos, toda a fiação protegida por dutos é mais segura. Não esqueça para-raios e barramentos contra a terra. A telescópica não há como subir nela, pode ser perigoso inclusive se tiver estaiada.
    Se pensar em fazer vc mesmo, procure serralheria de sua confiança, e use perfis galvanizados de preferencia ,aço. A torre de grade da SAT5 dá pra subir nela, mas no maximo 6m se vc tiver até 70 kilos. Existe ainda o fator do vento, e existe uma cálculo de resistencia à velocidade dos ventos.
    Pense sempre assim, caia o sinal, mas nunca sua torre. Todo o cuidado será pouco. Abraço, Claudio

    Citação Postado originalmente por Thiago3l Ver Post
    Olá pessoal estou namorando esta torre

    Sat5 Loja Virtual

    1 Base, e 3 modulos mas tenho algumas duvidas finais sobre isso

    a torre ficara em cima d um comdominio d uns 20mts

    pra subir os fios rede e energia é bom colocar dentro d algum cano?? mangueira?? e outra alguem sabe onde encontro aquela luz vermelha q normalmente colocam em cima das torres???

  17. #17

    Padrão

    Eu gostaria de saber se alguém aqui tem contato no Rio de Janeiro pra mim comprar a ponteira do pára-raios e aquela luz do topo da torre ( balizamento ).

  18. #18

    Lightbulb

    A ponteira chama-se captor, tipo Franklin aquele com 4 pontas, vc pode procurar em casas de material elétrico especializadas. Dá uma olhada nessa página só que fica no Sul.
    Gruposul - Busca

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    A ponteira chama-se captor, tipo Franklin aquele com 4 pontas, vc pode procurar em casas de material elétrico especializadas. Dá uma olhada nessa página só que fica no Sul.
    Gruposul - Busca

    afff cara jah procurei isso em tudo que eh casa de eletrica aki no RJ e nao encontrei !

  20. #20

    Padrão

    Eh simples amigo, pode ser que vc não está sabendo se expressar, chega e fala que vc ker um pára-ráio tipo franklin, pelo menos aki na minha região eh assim, vc fala isso os caras jah sabem...
    O caro nem é o pára-raio, o caro eh o cabo dele hehehe

    Um grande abraço...