+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão request: Dicas de como otimizar o mkt bridge

    Subi um bridge ontem, mas o ping dos clientes está variando, e na minha opinião variando muito. Outra coisa foi o fato de o ping de todos os clientes os quais eu conseguia pingar com o mkt, estar com pings astronômicos, até eu reiniciar o bridge. Então voltou ao ping padrão. Não tenho a mínima idéia do que pode ser, então queria saber quais procedimentos "senso comum" de otimização desses bridge, do tipo a "tx/rx rate" dos clientes conectados a esse bridge (anh o radio nesse mkt é uma greatek atheros ar5121 funcionando a 17dbm) vária, com a maioria em 11mbps, e alguns a 1/5.5mbps (que creio eu seja a taxa de up e dl do cliente em questão). Tem como setar isso manualmente e deixar fixo, e isso melhora o desempenho? Estava pensando em fixar todos em 1mbps, pois não tenho cliente contratando velocidade acima de 256kbps.

    Grato, abraço

    ps: pergunta rápida: tem algo alem do firewall nos clientes que me impeça de pingar eles do meu bridge? não consigo pingar nenhum deles, tomo "no route to host" sempre. O bridge seta os clientes com ips na faixa 192.168.0.x . Eu não configurei nada a respeito de atribuição de ip no bridge (não configurei nada a respeito de nada no bridge, só configurei o bridge mesmo, quem faz todo e qualquer tipo de controle é o servidor mkt que fica no chão), então creio que ele esteja seguindo regra padrão. Meus clientes recebem um ip de faixa diferente quando se autenticam via pppoe. Pelo servidor, eu consigo pingar alguns deles quando autenticam, mas quando tento pingar esses mesmos clientes (mesmo mac) pelo bridge, não consigo. Quero basicamente ver se o delay que estou tendo se deve em parte ou totalmente à config server-bridge.

    vlw
    Última edição por Gosulator; 29-09-2007 às 02:59.