+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Insatisfeito com controle de Banda do Mikrotik

    Bom dia a todos, estou fazendos testes para implementar o Mikrotik em meu provedor, e não estou satisfeito com o controle de banda, as velocidades que seto para os clientes sempre é a metade do Max-Limit, sendo que o link nos testes está folgado, e por isso esperasse que a velocidade seja alcançada. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

    Quero garantir 64K e liberar o máximo de 300K, no MK coloco o seguinte:

    Max-at: 64K
    Maxlimit: 300k.

    Tem que se fazer mais alguma coisa? Ou é só considerar a metade disso mesmo?

    Grato a todos.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Bom dia a todos, estou fazendos testes para implementar o Mikrotik em meu provedor, e não estou satisfeito com o controle de banda, as velocidades que seto para os clientes sempre é a metade do Max-Limit, sendo que o link nos testes está folgado, e por isso esperasse que a velocidade seja alcançada. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

    Quero garantir 64K e liberar o máximo de 300K, no MK coloco o seguinte:

    Max-at: 64K
    Maxlimit: 300k.

    Tem que se fazer mais alguma coisa? Ou é só considerar a metade disso mesmo?

    Grato a todos.
    Pô. Tú é o primeiro a dizer que está insatisfeito com o maravilhoso, controle de banda do mikrotik. Ele trabalha com CBQ, HTB, PCQ, PFIFO, BFIFO SFQ, RED, CIR e MIR. Isso é mais que suficiente para fazermos uma festa em regras de QOS. Acho que o problema é que ae nas suas configurações faltam uma QOS (firme como a rocha). Você pode usar o limit at (aba advanced), para dar o mínimo de 64k e no max limit (aba general), você pode colocar os 300k. Também pode acompanhar a evolução do uso da seguinte forma:

    Queue em verde = limit at
    Queue em amarelo = max limit
    Queue em vermelho = como diziam os argentinos no curso, o mikrotik está "dropeando" os pacotes.

    Se caso tiver mais alguma dúvida, estamos a disposição.

  4. #4

    Padrão

    Valeu gente, vou fazer mais testes e volto ao tópico.

  5. #5

    Padrão

    Cara, o dia que vc conhecer o burst do mkt vc vai mudar de ideia!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Cara, o dia que vc conhecer o burst do mkt vc vai mudar de ideia!
    Realmente, isso é maravilhoso. Tenho clientes que cancelaram adsl de 800k pra pegar nossa wireless de 150k, pq navega mais rapido. Uso burst de 15s a 512k.