+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 2 km sem visada

    Bom Dia Pessoal .

    Preciso fazer um enlace de 2 km sem visada , qual equipamento usar ..
    tenho lido muito sobre o 900 mas tenho medo , pois não e homologado , e a telefonica pode me pertubar .. alguém já montou algo parecido o que me indica , fico no aguardo.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Vc vai prover acesso ao cliente ? se não for, e for só p2p pode utilizar sem problemas.

  4. #4

    Padrão

    São so 2km? tem o que na frente? predios arvores?

    que antenas voce tem?

  5. #5

    Padrão O Que Vai Ser Feito

    CARA O QUE VC VAI FAZER COM ESSE LINK... É USO PESSOAL... POIS SE FOT VC PODE USAR 900 SEM NENHUM PROBLEMA..
    PASSE MAIS IMFORMAÇÕES PARA PODER LHE AJUDAR..

    SEM VISADA... PREDIO...ARVORE...MORRO... ETC

    TUDO PARA PODER AJUDAR

    www.NETINDAIA.com.br

  6. #6

    Padrão Respondendo aos Amigos

    Muito Obrigado pela atenção , Respondendo ...

    Eu vou interligar 3 estabelecimentos , como se fosse uma rede interna , como se fosse uma vpn atraves de radio .. só que tenho obstaculos , que são morros , Casas , Predios e Arvores .. o Meu medo do 900 e a telefonica , e a dsitancia maior e de 2 km ..

  7. #7

    Padrão

    Existe um equipamento da Libra que diz fazer até 3km sem visada, trabalha em 5.8

  8. #8

    Padrão Libra ?

    Amigo tem o nome do equipamento ... queria pequisar ..

    Muito Grato

  9. #9

    Padrão Link de 900mhz

    QUANTO A TELEFONICA NEM ESQUENTA ISSO NAO CAUSA INTERFERENCIA.

    QUANTO A DISTANCIA TAMBEM NÃO VAI TER PROBLENA.

    VAMOS VER SE EU ENTENDI...

    VC VAI LIGAR 3 LOJAS.. VAI SAIR DA 1 VAI PRA 2 E DA 2 E VAI PRA 3..

    ENTAO VC IRA PRECISAR DE 3 ANTENAS ( RECOMENDO A GRADE DA HYPERLINK DE 15DBI ) E DE UMA PLACAS DA ROUTER BOARD RB133 E DUAS ROUTER BOARD RB133C E 3 CARTOES SR9... O MATERIAL É ESSE..

    PRA COMFIGURAR ENTRA NOS LINKS ABAIXO QUE VC VAIO ACHAR TUDINHO..

    https://under-linux.org/forums/mikro...de-900mhz.html


    MAS SE NAO QUISER TE TRABALHO LEIA ABAIXO QUE ESTA TE ENCINANDO COM COMFIGURAR CADA UMA DAS 3 PLACAS.

    Configuração WR900 para P2P:
    RADIO DA LOJA 1 E DA LOJA 3 COM AS PLACAS RB133C
    1 - Logue via Winbox atraves do Ip ou Mac,
    2 - Entre no menu Bridge, e click no sinal de +, aparecerá uma nova tela, click em Apply e OK;
    3 - Entre na aba Port, e click no sinal de +, e adicione todas as interfaces (ether1, ether2, wlan1,etc..) dentro da bridge1;
    4 - Entre em IP -> Address, adicione ou modifique o IP para interface " bridge1";
    5 - Entre no menu Wireless - se a interface "wlan1" estiver apagada, selecione-a e click no icone "V" - enable, para habilita-la;
    6 - Depois de habilitar a "wlan1", click sobre ela e aparecerá uma nova janela, na aba " General";
    7 - Entre na aba ao lado "Wireless" , selecione o Mode para " Station WDS" , escreva um nome para rede no campo SSID, escolha a Banda para " 2ghz-10mhz".
    Em Frequncy selecione o canal "2427";
    8 - Agora entre na aba "WDS", selecine o WDS Mode para " Dynamic" e o WDS Default bridge selecione " Bridge1";

    RADIO DA LOJA 2

    1 - Faça exatamente a mesma configuração do Radio1, exeto o Campo:
    Wireless -> Interface Wireless-> Mode: Ap Bridge
    Obs.: O SSID e Frequncia devem ser o mesmo em ambos os radios.
    Obd.: VC deve configurar as duas placas sr9 que estiver nesta placa mas vc coloca canal e ssid diferentes pra cada p2p.

    ASSIM FICOU BABA EM...

    www.NETINDAIA.com.br

  10. #10

    Padrão

    boa noite.. e o q vcs recomendam para fazer um multi ponto uns clientes tem visada direta... outros nao.. esse q nao tem visada estao em uma distancia de 1500mts...

    eu tava pensando em uma setorial.. 14 dbi 90º hyperlink ... q vcs acha.. e nos clientes uma hyperlink