+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Servidor PPPoE com FreeRadius Funciona?

    Ai galera queria saber se da pra ligar meu servidor mikrotik com pppoe autenticando em um servidor radius? no forum eu so vejo com hotspot, eu vou amarrar ip+mac e talz, tem como?

    É melhor da ip fixo? ou criar um pool e da ip dinamico?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Ai galera queria saber se da pra ligar meu servidor mikrotik com pppoe autenticando em um servidor radius? no forum eu so vejo com hotspot, eu vou amarrar ip+mac e talz, tem como?

    É melhor da ip fixo? ou criar um pool e da ip dinamico?
    Já te passei esta "dica". Sobre o Radios com o PPPoE, lá no secrets dos clientes (PPPoE), você tem um botão AAA que faz a integração dos sistemas. Sobre o IP fixo ou dinâmico depende de como quer fazer seu serviço. Ambas funcionam, mas a escolha depende do cenário. Lembre-se que se usar dinâmico, tem que criar uma pool e um profile com as velocidades já.

  3. #3

    Padrão

    Se voce usar um servidor radius separado, vc pode, na hora de cadastrar o cliente, setar o mac e a velocidade do plano dele.
    Voce pode usar o radius do mkt, mas no caso de vc ter varias repetidoras, recomendaria um radius separado!
    abracos

  4. #4

    Padrão

    Bom amigos... to precisando fazer o pppoe em um AP mikrotik que esta ligado em um servidor MK mas não to conseguindo fazer a conexão com o AP. A bridge funciona normal mas quando tento fazer o pppoe não conecta. Alguem poderia me dar um toke do q poderia ta fazendo errado??