+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Link no limite e server sem motivo aparente

    Bom dia.

    Estou com um problema meio estranho, o link roda em faixas baixas mas de vez enquando ele fica doido. O link da telemar esta no gargalo e olhando na placa local o total dos clientes nao chega a 512k mas o link ta batendo 2M e o servidor fica com processamento no limite do processaador. Dai troco o ip valido do servidor cai a velocidadde de conexao para os padroes normais. Paro, limpo e recrio o proxy desligo fisicamente o server e religo ele volra o processador aos niveis normais de utilização.
    Vou tentar anexar os acompanhamentos de processador e conexoes do server no momento do problema.

    Obrigado desde ja.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         help1.JPG
Visualizações:	104
Tamanho: 	114,3 KB
ID:      	1159   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         help2.JPG
Visualizações:	84
Tamanho: 	129,6 KB
ID:      	1160  


  2. #2

    Padrão

    Acho q estão utilizando seu proxy pela internet.
    Coloque a seguinte regra em ip> firewall>filter:

    add chain=input action=drop in-interface=(do seu link) dst-port=(porta do seu proxy) protocol=tcp comment="Bloqueio Externo web-proxy" disabled=no

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gfox007 Ver Post
    Bom dia.

    Estou com um problema meio estranho, o link roda em faixas baixas mas de vez enquando ele fica doido. O link da telemar esta no gargalo e olhando na placa local o total dos clientes nao chega a 512k mas o link ta batendo 2M e o servidor fica com processamento no limite do processaador. Dai troco o ip valido do servidor cai a velocidadde de conexao para os padroes normais. Paro, limpo e recrio o proxy desligo fisicamente o server e religo ele volra o processador aos niveis normais de utilização.
    Vou tentar anexar os acompanhamentos de processador e conexoes do server no momento do problema.

    Obrigado desde ja.
    Como vc apagou as colunas dst e src address, não dá para saber de onde vem o ataque. Caso esteja com o web-proxy, sem a regra que o amigo acima sugeriu, seu servidor e consequentemente link, viram um servidor cache na web ou seja, pessoas ou programas podem usar o seu cache fora da rede, acabando com seu serviço. Caso tenha a regra acima, posta ae que veremos outros procedimentos.

  4. #4

    Padrão Agradecimento

    Bom dia..

    Eu tinha a regra porem estava errada. Obrigado, valeu mesmo.

    Ate prescisando to aqui, se eu tiver como ajudar.