+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WAPPRO BUGS / Sugestoes

    Pessoal estou colocando este topico para reclamações de bugs e sugestões


    BUG:
    1 - Perda de licenca no modo cliente (esta associado com quedas de luz e ligar e desliagar durante o boot
    2 - Atualizações do wappro é sempre incomodo pois sempre perde licenca e tem que gerar uma nova

    3 - Servidor DHCP trava e nao distribui mais IP so reiniciando o radio

    4 - Filtro de Portas nao funciona modo Bridge / ebtables para bloquear trafego 135/139 e 445

    Sugestoes:

    1 - Separar o controle de ACESSO MAC/IP do Controle de Banda - O problema: nao consigo definir uma banda para um range de IP com MAC cadastrado EX: 10.0.0.1~10.0.0.5 defino 128kbps so que quero ativar o controle de MAC o bug, nao consigo definir uma banda para um bloco de IP com controle de MAC Ativado, EX2: quero usar o controle de MAC do AP no modo Cliente porem nao quero controlar banda, tem que desassociar este vinculo.

    2 - no menu STATUS se o AP tiver setado modo CLIENTE colocar uma (bolinha verde / Vermelha) quando o cabo da lan/wireless estiver conectado / desconectado

    3 - Adcionar mais uma opção no MENU MODO DE OPERAÇAO, para poder usar LAN2 em NAT e a WLAN e LAN1 em bridge, EX: de aplicação: 1 Ap em um condominio no modo WDS onde o cabo da LAN2 desce para os condominos e a WLAN e LAN1 repassa para outro AP modo INFRAESTRUTURA (PONTO DE ACESSO) de forma transparente, obs os filtros de IP/Porta tem que funcionar na interface LAN2 para poder controlar quem tiver conectado dos condominios outro exemplo tenho clientes que tem visada e ele tem visinhos que nao tem mas ele serve como ponto em comun , nestes casos colocamos uma AP interligada exatamente deste modo porem gostaria de tratar este cliente como nat pela outra interface e nao como bridge que sou obrigado a usar hj nesta situação

    4 - Em modo CLIENTE usando nat em condominios seria interessante bloquear os recompartilhadores ou compartilhadores como ICS , usando a técnica do ttl

    5 - Em modo CLIENTE usando nat em condominios seria interessante adcionar uma opção de redirecionamento de paginas de inadimplentes , acesso nao autorizado, provedor em serviço usando tecnica de servidor apache com portas pois aqui ja uso isso cliente que nao tem cadastro jogo ele para uma calorosa menssagem de SORRIA VC ESTA SENDO LOGADO nosso departamento juridico esta entrando em contato com sr e tomaremos medidas cabiveis hehehe

    6 - Menu WDS Acrecentar um checkbox ativado/desativado para cada conexao wds para nao precisar deletar as presentes

    .
    Última edição por Pirigoso; 02-10-2007 às 02:58.