+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE, HotSpot ou IP Virtual

    Ola amigos, trabalho a quase 5 anos aki no MT, com meu mikrotik no sistema de Ips virtuais nos clientes, onde migro IP, MAC, para eles, mas tenho muito problemas com clones de mac e ip, agora estou trabalhando tambem com PPPoE e Hotspot, na verdade to testando o PPPoE ainda, mas encontrei problemas nele, naum tenho monitoramente geral nele, tenho q ver cliente por cliente pra ver quem tem virus e tal, e a conexao por PPPoE alem de ser lenta, devido ao sistema que mexo via Radio ter interferencias, Cai, da perca de sinal, entaum estou no debate aqui na firma, qual melhor solução, PPPoE, HotSpot, ou ip virtual ainda?? Gostaria de suas opnioes obrigado.

  2. #2

    Padrão

    olá...bom dia

    como seu caso pode possuir perda de pacotes, e sofre interferências, poderia agrupar, hotspot com ip virtual, e ainda por cima amarrar ip X login X mac no radius usando o hotspot...uso aqui e por enquanto ta ok...


    abraços...e boa sorte..t+

  3. #3

    Padrão

    Pensei nisso tbm, pq o PPPoE libera uma conexao simultanea, evitando clone, ou evitando varias conexao com o mesmo nome, e queria saber se o HotSpot faz o mesmo.... e em questao de percas, nao haveria devido a migrar junto ip X hotspot X mac...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigos, trabalho a quase 5 anos aki no MT, com meu mikrotik no sistema de Ips virtuais nos clientes, onde migro IP, MAC, para eles, mas tenho muito problemas com clones de mac e ip, agora estou trabalhando tambem com PPPoE e Hotspot, na verdade to testando o PPPoE ainda, mas encontrei problemas nele, naum tenho monitoramente geral nele, tenho q ver cliente por cliente pra ver quem tem virus e tal, e a conexao por PPPoE alem de ser lenta, devido ao sistema que mexo via Radio ter interferencias, Cai, da perca de sinal, entaum estou no debate aqui na firma, qual melhor solução, PPPoE, HotSpot, ou ip virtual ainda?? Gostaria de suas opnioes obrigado.
    Na minha opnião, acho que a solução por HotSpot seria a melhor, pois oferece toda a customização do sistema e é seguro também.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Pensei nisso tbm, pq o PPPoE libera uma conexao simultanea, evitando clone, ou evitando varias conexao com o mesmo nome, e queria saber se o HotSpot faz o mesmo.... e em questao de percas, nao haveria devido a migrar junto ip X hotspot X mac...


    tem como sim, no hotspot vc pode permitir login unico tanto no hotspot, como num script adicional quando se usa hotspot com radius, usando o Exec-Program-Wait (é do free-radius)....

    abraços...t+

  6. #6

    Question

    Tenhu uma outra duvida, o HotSpot, faz VPN ??? ouvi dizer q esse sistema naum libera vpn, mas se vou migrar o ip valido pro hotspot, tem como??

  7. #7

    Padrão

    SObre o VPN, o hotspot faz?? pra colocar meus clientes com ip valido, vou ter q usar PPPoE.. mas em questao do VPN??