+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 61 KM - Tocou o Zaralho

    Ae galera, preciso fechar um link com 61 Km, ja ate sei quais os equipamentos usar, meu problema eh com a altura da torre. Pretendo usar o Par de Long Range e Antenas Hiperlink 33 dbi. Como posso saber a altura das torres que vai ser necessário para fechar o enlace? qualquer coisa eu posto mais detalhes, tipo latitude e longitude...

  2. #2

    Padrão

    RADIO MOBILE, tem tutorial aqui no forum muito bom sobre isso feito pelo Alamdias

  3. #3

    Padrão Material

    Blz velho, valew! mais qual o link desse material...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleverup Ver Post
    Ae galera, preciso fechar um link com 61 Km, ja ate sei quais os equipamentos usar, meu problema eh com a altura da torre. Pretendo usar o Par de Long Range e Antenas Hiperlink 33 dbi. Como posso saber a altura das torres que vai ser necessário para fechar o enlace? qualquer coisa eu posto mais detalhes, tipo latitude e longitude...
    meu caro amigo desde ja ... me sinto onrado em pode lhe dar uma diga... e quanto a sua pergunta.. vc tem que ver primeiro qual a altitude do solo onde vc quer colocar as duas antes.. tipo ponta a tem 122 metros ponto b tem 155 metros ... vc tem que levar em conta se tem algo mais alto que isso entre os pontos a e b .. a partir dai que vc vai saber qual altitude e preciso colocar sua antenas. tenho link de 65 km ... com visada e antenas a 18 metros.. abraço

  5. #5

    Padrão

    meu karo, velew pela ajuda...

    O Ponto A esta abaixo 08 metros do Ponto B, ja verifiquei q nao tem obstaculos que possam dificultar o enlace e tenho no ponto A uma torre de 36 metros e no ponto B uma de 20, os equipamentos sao o par de long range com antenas hiperlink de 33 db, oq achas?

  6. #6

    Padrão oi pessoal sou novo e sem experiencia

    amigao queria sabe se vc ja fex seu povedor de 61 km?se fez me da umas dicas dos aparelhos e as dicas pois sou totalmente leigo no assunto. sobre equipamentos e etc

  7. #7

    Padrão Google Earth

    Rapaz, vou dizer algo aqui tão simples que pareceaté brincadeira, mas pra mim ta quebrando um galhão:
    To usando aquele programinha do Google Earth, achando coordenadas, fazendo enlaces sem ver minha torre, desviando de prédios altos, incrível. Esses dias mesmo instalei um AP client numa residencia que ficava entre 2 sobrados e uma igreja, pelo google earth eu descobri o ponto exato onde o sinal passava entre os tres, foi só posicionar a antena conforme a bussola( nem usei GPS), marquei o azimute de minha torre e show de bola.
    Detalhe; o GE mostra lat, long e elevação do terreno, apenas não mostra a altura dos obstaculos entre os pontos, mas ajuda muito.

  8. #8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por wescleywireless Ver Post
    meu caro amigo desde ja ... me sinto onrado em pode lhe dar uma diga... e quanto a sua pergunta.. vc tem que ver primeiro qual a altitude do solo onde vc quer colocar as duas antes.. tipo ponta a tem 122 metros ponto b tem 155 metros ... vc tem que levar em conta se tem algo mais alto que isso entre os pontos a e b .. a partir dai que vc vai saber qual altitude e preciso colocar sua antenas. tenho link de 65 km ... com visada e antenas a 18 metros.. abraço
    Boa tarde Amigo Poderia me informar que material vc usou para esse enlace de 65 km qual rádio antena etc... de já su muito grato e o forum tb...