+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Painel Setorial 12 dBi Aquario

    Boa noite a todos,

    Sou novato na area de wireless.
    Meu irmao comprou uma antena painel setorial de 12dBi da aquario (mm-2412s).
    Ao ligar ela no pc cliente, nao detectava nenhuma rede. Medimos o pigtail e estava em curto (pegamos emprestado de um amigo). Arrumamos o pigtail, medimos ele para assegurar que nao estava em curto.

    Quanto a antena....Medimos com o multiteste ela. Agora vem minha duvida. Esta painel setorial possui um "curto" nos elementos? Pois no multiteste acusou curto!
    Isto é normal nesta antena ou devemos providenciar a troca dela?

    Agradeco a atencao de todos!

  2. #2

    Padrão

    Todas as antenas sejam elas o modelo que forem usadas pra captar sinal comumente usadas em wi-fi (menos as omnis) estao em curto.

    O aterramento delas é ligada no elemento captador e retorna pelo condutor central.

    Funciona como um captador de guitarra.

  3. #3

    Thumbs up Painel Setorial

    Boa noite...
    Agradeco o rapido retorno....

    Fico mais tranquilo.....
    Agora meu proximo passo é fechar um link particular com cerca de 500 mts (isto visto pelo google earth) sem visada.
    Tem umas arvores (um bosque) na caminho. Vou tentar colocar essa setorial aqui em cima do meu predio e uma de grade na outra ponta. Aproveitando o tópico. Aquelas antenas de grade usadas na TVA (tv a cabo - sao antenas para 2.4Ghz também) funcionam em wifi? Preciso alterar o alimentador? Ou nem funcionam?
    No meu lado vou usar um ap com 250mW e na outra ponta vou fazer testes com placas pci. Se nao tiver resultado vou colocar outro ap com a mesma potencia...
    Vamos ver no que dá!
    Última edição por tobe81cwb; 03-10-2007 às 22:02.

  4. #4

    Padrão

    O amigo resolveu o problema do curto da setorial, bom sobre um bom alinhamento, quanto mais horizontal ela estiver, mais longe ela emitira o sinal, porem para os clientes perto vai ser um sacrificio o sinal, regule de grau em grau, até obter um bom sinal nos clientes próximos.

  5. #5

    Padrão Painel Setorial

    Realmente,

    Nunca tinha mexido com estas antenas e me assustou o fato de estar em "curto". Mas como foi respondido este curto é normal e me tranquilizou.
    Agora na verdade só tenho um cliente que vai se conectar. Vou fazer uns testes no final de semana para ver a qualidade do sistema.
    Vou pegar uma antena de grade da aquario ainda hoje para fazer testes com a grade e a setorial.