+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queue Mikrotik

    Boa tarde,

    Estou controlando a banda dos meus clientes através de Queue no
    Mikrotik, utilizando o IP do cliente e colocando a velocidade limite.
    Acontece q qdo eu reinicio o servidor, ele perde todo o histórico de
    UPLOADED BYTES e DOWNLOADED BYTES.
    Tem como guardar esse histórico? Alguma forma de não perder esses dados?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Amigo se vc quiser pode sim salvar estes dados no proprio server mk, pra isso basta acessar Tools -> Grraphing -> Queue Rules clicar no sinal de + (mais) , e na janela New Queue Graphing Rule deixe como esta e clique em OK, agora basta acessar seu mk pelo navegador e visualizar os graficos que serao gerados pra cada IP no Queue.

    falow

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo se vc quiser pode sim salvar estes dados no proprio server mk, pra isso basta acessar Tools -> Grraphing -> Queue Rules clicar no sinal de + (mais) , e na janela New Queue Graphing Rule deixe como esta e clique em OK, agora basta acessar seu mk pelo navegador e visualizar os graficos que serao gerados pra cada IP no Queue.

    falow
    Obrigado amigo,

    Já ativei, agora vou testar e depois eu posto o resultado.

    Valeu!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo se vc quiser pode sim salvar estes dados no proprio server mk, pra isso basta acessar Tools -> Grraphing -> Queue Rules clicar no sinal de + (mais) , e na janela New Queue Graphing Rule deixe como esta e clique em OK, agora basta acessar seu mk pelo navegador e visualizar os graficos que serao gerados pra cada IP no Queue.

    falow
    Amigo, obrigado pela dica, funcionou da seguinte forma: agora eu consigo ver o gráfico de velocidade do cliente, no dia, na semana, ano...

    Mas eu preciso de mais uma coisa, preciso saber o qto o cliente baixou no mes, tipo, qual o "downloaded bytes" dele.

    Isso é possível?

  5. #5

    Padrão

    Amigo acho que esses dados vc consegui apenas utilizando hotspot ou pppoe com freeradius + mysql

    falow