+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão envio de backup no mk para servidor autenticado

    admin por favor formata nos padroes do forum pois nao tive exito desde ja agradeço

    https://under-linux.org/wiki/index.p...riais/Wireless

  2. #2

    Padrão backup

    alguem ai ja conseguiu enviar o backup baseado no manual

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eniak Ver Post
    admin por favor formata nos padroes do forum pois nao tive exito desde ja agradeço
    https://under-linux.org/wiki/index.p...riais/Wireless
    Legal o script, era um item que não ficou claro no uso do mk.

    Tenho algumas dúvidas:

    Como obter o IP a ser usado.
    O IP do tutorial é de um dos servidores do Yahoo.
    Não teria que autenticar?
    Como usar o servidor do Gmail?

    De qualquer modo vou tentar algumas experiências e posto por aqui.

    Grato

  4. #4

    Padrão Tbm to na mesma

    Quem puder contribuir.. eu tbm não consigo enviar meu beckup por e-mail

    uso o gmail...

    não to conseguinto fazer isso funcionar... da uma msg no log .. dizendo: Error sending e-mail: abnormal termination (timeout)

  5. #5

    Padrão mensagem de erro

    nesse caso vc deve diminuir o tempo de 8 segundos ate aparecer so a mensagem error sending mail smtp esse e o segredo rode o script primairo antes para calcular o tempo esta ai o segredo e nao testei ele no hotmail nem no g mail mais possivelmente dara positivo e so descobrir o smtp do servidor vc pode achar isso no wachtdog do mk no caso do yahoo fica sendo assim mx1.mail.yahoo.com descubra o do seu servidor e teste

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PabloZ Ver Post
    Quem puder contribuir.. eu tbm não consigo enviar meu beckup por e-mail
    uso o gmail...
    não to conseguinto fazer isso funcionar... da uma msg no log .. dizendo: Error sending e-mail: abnormal termination (timeout)
    Numa das minhas tentativas também retornou esse erro entre outros.

    Que ip está usando?
    Notei que o gmail precisa de autenticação e não sei o que isso implica na configuração.
    Outra coisa que notei foi que o gmail usa uma porta não padrão para seu smtp, 587.

    Eu não compreendi bem o conceito desse recurso. Se o sistema pedisse, endereço do servidor smtp, login, senha, porta, endereço de origem e endereço de destino seria mais lógico.

    Não acho que um servidor smtp se deixe usar apenas informando o email do usuário, seria por demais inseguro.

    Num servidor dentro de uma rede local, aí sim, poderia haver esse possibilidade.

    Alguém tem mais alguma dica?