+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desempenho do MK com PCMCIA OU PCI G520 ??

    Ai galera,

    To aki montando um mikrotik com placa mãe. minha duvida e o seguinte:
    Vou ter um desempenho melhor do meu AP com PCMCIA ou PCI G520??
    para mais detalhes.. o meu PTP esta em 5.8 com mk usando placas PCI da atheros.
    e quero colocar MK com funcao de AP (PCMCIA ou PCI G520).

  2. #2

    Exclamation

    Ai galera under, posta essa duvida ai pra gente eu tb to na mesma situação aki com dúvidas entre qual optar pra ta usando nos meus APs.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kiviobraga Ver Post
    Ai galera,

    To aki montando um mikrotik com placa mãe. minha duvida e o seguinte:
    Vou ter um desempenho melhor do meu AP com PCMCIA ou PCI G520??
    para mais detalhes.. o meu PTP esta em 5.8 com mk usando placas PCI da atheros.
    e quero colocar MK com funcao de AP (PCMCIA ou PCI G520).
    A G520 tem restrição quanto a antena usada e não trabalha em 5.8, para essa frequencia o ideal é usar a g530 é homologada e não tem essa restrição da antena, pelo que ja vi falar aqui no forum é uma boa opção.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,sem dúvida alguma o PCMCIA Senao SL 2511CD EXT2 é o melhor cartão,muito estável,com 200mw e homologado.Existem relatos de 125 clientes "pendurados" em um único cartão,aqui mesmo no forum,mas vamos ouvir mais opiniões...

  5. #5

    Padrão

    So para complementar as especificações acima, o SL- 2511 ext2, é homologado para uso de antenas com no maximo 13,8 dbi, acima disso a tia Ana... vai pegar no teu pé.
    Última edição por Mirandapb; 07-10-2007 às 05:35.

  6. #6

    Padrão

    É verdade,isso porque a potência EIRP máxima permitida para a faixa de 2.4GHz é de 4000mw.Esse cartão em conjunto com uma antena de 13,8 dbi e 1,5 mts de cabo RGC 213 geram exatos 3981mw,mas considerando algumas outras perdas referente a conectores,etc.,é possível usar uma antena de 15 dbi porque você não vai encontrar uma antena com exatos 13,8 dbi,pelo menos não tenho conhecimento que exista tal antena,se necessário você pode aumentar o tamanho do cabo para gerar mais atenuação até que chegue nos 4000mw EIRP,porque na verdade o que vai decidir sobre seu sistema (o que vai ser medido na prática é se seu sistema está operando acima de 4000mw EIRP) é se passa ou não de 4000mw.Se eu estiver errado que me corrijam...

  7. #7

    Padrão

    Gostei da explicação técnica JCAquino. Pelo que entendí de nada adianta voce ter uma antena homologada por exemplo de 20 dbi e utilizar a mesma de forma inadequado com o radio jogando uma potencia de 250mw por exemplo. É isso?. A proposito voce podeira passar a formula para calculo da potência EIRP ?. Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Miranda,acesse Maila Networks - Ferramentas que você vai ter acesso a esses e outros cálculos.

  9. #9

    Padrão chipset

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo,sem dúvida alguma o PCMCIA Senao SL 2511CD EXT2 é o melhor cartão,muito estável,com 200mw e homologado.Existem relatos de 125 clientes "pendurados" em um único cartão,aqui mesmo no forum,mas vamos ouvir mais opiniões...
    Amigo vc ou alguem aki do forum saberia me falar se o chipset cartao Senao SL 2511CD EXT2 e da atheros??? e alguem tem outro cartao para me indicar??? e oq vcs dizem deste cartao TP-Link 802.11G???
    Última edição por kiviobraga; 07-10-2007 às 10:04. Razão: faltou algumas coisas

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    É verdade,isso porque a potência EIRP máxima permitida para a faixa de 2.4GHz é de 4000mw.Esse cartão em conjunto com uma antena de 13,8 dbi e 1,5 mts de cabo RGC 213 geram exatos 3981mw,mas considerando algumas outras perdas referente a conectores,etc.,é possível usar uma antena de 15 dbi porque você não vai encontrar uma antena com exatos 13,8 dbi,pelo menos não tenho conhecimento que exista tal antena,se necessário você pode aumentar o tamanho do cabo para gerar mais atenuação até que chegue nos 4000mw EIRP,porque na verdade o que vai decidir sobre seu sistema (o que vai ser medido na prática é se seu sistema está operando acima de 4000mw EIRP) é se passa ou não de 4000mw.Se eu estiver errado que me corrijam...
    Não amigo, a potência máxima permitida nessa frequencia é 400mW. e nao 4000mW.

    Ok!

  11. #11

    Padrão

    Amigo,o chipset cartao Senao SL 2511CD EXT2 não é Atheros é Intersil Prism.

  12. #12

    Smile Citação

    Muito bom:
    Jaquino
    Tambem tenho interesse em usar uma ap em palca mae mikrotik.

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo,o chipset cartao Senao SL 2511CD EXT2 não é Atheros é Intersil Prism.
    Fico contente em sua participação no aqui no forum visto que voce manja muito de wirelles. estarei acompanhado.
    Wilson.

  13. #13

    Padrão

    Uso esse cartao senao aqui no meu provedor... muito bom...