+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question URGENTE- MK e EDIMAX como trabalhar juntos?

    Olá amigos, preciso de uma ajuda!......... vou tentar ser objetivo!

    1 - Comprei uma AP da EDIMAX.
    2 - Baixei para meu PC o NETINSTALL E O WINBOX
    3 - Executei ambos
    4 - No NETINSTALL consegui só achar os npk, e não passo disso, criei o disco de boot e só da erro
    5 - No Caso do WINBOX, não consigo logar ele, não sei se estou fazendo algo errado, será que alguém pode me ajudar?

    Obs: sei que da para logar no Edimax, pois tem um "colega" que trabalha assim desta forma, mas para ele configurar, ele pediu MIL reais!

    Se alguém puder me ajudar, desde ja agradeço

    Marcelo Guedes
    MSN: [email protected]

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    cara, você tá em qual planeta?

    Logar no edimax com Winbox?

    Edimax, entre no internet explorer, poem o ip 192.168.2.1 usuario admin senha 1234.
    que você configura ele,

    Agora mikrotik, você precisa de um PC instalar o sistema no hd e acessar ele pelo winbox em outro pc, que esteja em rede com ele.
    Lê os topicos fixos , ok?

  3. #3

    Post Ui, estou no planet terra, só que minha conexão caiu, hehehe

    Bom eu sei que pelo navegador acesso o sistema do EDIMAx, só que o detalhe é que não quero fazer controle pelo sistema do EDIMAX e sim pelo MK.

    então vou perguntar de outra forma, como gerenciar os usuários pelo MK, usando como rádio o Edimax.

    Como fazer o WINBOX logar e que ip deve ser definido?

    Abraços
    Marcelo Guedes
    MSN: [email protected]


    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    cara, você tá em qual planeta?

    Logar no edimax com Winbox?

    Edimax, entre no internet explorer, poem o ip 192.168.2.1 usuario admin senha 1234.
    que você configura ele,

    Agora mikrotik, você precisa de um PC instalar o sistema no hd e acessar ele pelo winbox em outro pc, que esteja em rede com ele.
    Lê os topicos fixos , ok?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    ola ,, se ta tentando instalar o mikrotik num radio edmax é isso ?

  6. #6

    Padrão

    eu acho q ele ta tentando usar o edimax como ap no lugar de usar 1 cartao mini-pci ou pcmcia pra routerborad ou ate mesmo em pc
    so q o edimax vai aguenta chutando alto uns 30 a 40 users simultaneos se chegar a isso, melhor usar o cartao q aguenta uns 60-70 simultaneos

  7. #7

    Cool Você chegou perto

    Bom o detalhe é o seguinte:

    Como sou para la de novato, pensei que o MK era um programa como qualquer outro este estava sendo meu erro!
    Consegui instalar o MK e rodar o WinBox!

    Eu quero desabilitar o controle que o EDIMAX faz, e controlar os usuarios via o MK, segundo um colega que queria me cobrar MIL REAIS, desta forma consigo atender mais clientes simultaneos, mesmo usando o EDIMAX, pois o controle o gerenciamento vai ser feito pelo MK, e o EDIMAX só vai ter a função de transmissão e recepção

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    eu acho q ele ta tentando usar o edimax como ap no lugar de usar 1 cartao mini-pci ou pcmcia pra routerborad ou ate mesmo em pc
    so q o edimax vai aguenta chutando alto uns 30 a 40 users simultaneos se chegar a isso, melhor usar o cartao q aguenta uns 60-70 simultaneos

  8. #8

    Padrão

    mil reais esse deve ser teu cologa mesmo, o suporte da mikrotikbrasil cobra 650 reais pra configurar o mk firewall, queues, hotspot.
    eu paguei 200 pra um expert configurar o meu " uhauahauah " me lasquei como ja coloquei num outro post aqui na underlinux, e configurei melhor q o tal cara e pra quebra a p... dele eu faco por 100 uhauaha, mas conclusao pro teu caso da pra fazer sim e isso ja tem aqui no forum em arquivos picados e tbm tem full no wiki, ai mais advance q isso so vc pagando mesmo

  9. #9

    Lightbulb hehehhehe

    Sei como é, este profissionais experts, ja conheci vários!........... mas acho legal a troca de conhecimentos!........ dinheiro neste caso é apenas 1 detalhe!.........

    Hj estou aprendendo ainda, mas o que estou aprendendo se amanhã tiver alguém precisando destas informações, estarei aqui para ajudar!........


    bom, agora deixa eu correr atraz de mais informações!... consegui fazer o MK funcionar como servidor, agora vou quebrar a cabeça como configurar ele! e fazer os clientes se autenticar atraves dele!.........

    Se alguém puder ajudar e quiser me adicionar
    MSN: [email protected]

  10. #10

    Padrão

    falei do wiki mas nao coloquei o link ne, aqui ele https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik nao sei se vc ja tinha visto, bom mas ta ai

  11. #11

    Smile MK trabalhando em 5.8ghz conecta com edimax ewl7210 5.8 ghz?

    Olá amigos, gostaria de saber o seguinte:
    Quero linkar um loja a filial e tenho aqui em mãos um MK mare 400, com cartao mini pci atheros, e na filial tenho um ap ewl 7210 da edimax que fuciona em 5.8 ghz, a pergunta é aseguinte, eles conseguem se comunicar? alguem ja fez isso?

    detelhe: vou usar antenas 5.8 ghz da zirok, e tenho perfeita visada...!! a duvida mesma é so se o MK conecta com o Edimax7210 , isso em 5.8 ghz??
    abraços a todos!!