+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão porta

    tenho um ip valido apenas no meu mk e queria direcionar uma porta num ap na minha rede pra eu acessar ele de fora como podeira fazer isso...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    tenho um ip valido apenas no meu mk e queria direcionar uma porta num ap na minha rede pra eu acessar ele de fora como podeira fazer isso...
    Bom, aqui também tenho só um ip válido, faço o seguinte:

    Simplesmente coloco o ip no winbox e mando conectar, pronto tenho acesso ao meu MK de onde eu estiver.


    Não esqueçe do login e senha.

  3. #3

    Padrão

    Pelo que entendi, vc quer acessar o mk fora da sua rede, se for isso, vc deve indicar um ip real ao seu mk, assim vc poderá acessa-lo onde estiver, caso nao seja isso que vc quer, me add.

  4. #4

    Padrão porta

    meu server ja tem ip valido mais quero acessar um ap que esta na rede do meu server mk como possuo apenas um ip valido quero direcionar uma porta pro ap pra cessar de qulaquer lugar

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    meu server ja tem ip valido mais quero acessar um ap que esta na rede do meu server mk como possuo apenas um ip valido quero direcionar uma porta pro ap pra cessar de qulaquer lugar
    Simples. Faça um redirecionamento da seguinte forma:

    No firewall/nat, use a chain DSTNAT. Utilize o protocolo TCP e a porta 81 (em DST-PORT, pode ser outra qualquer). Em action, utilize o DSTNAT, em TO ADDRESS, coloque o IP deste AP que você deseja acessar e em TO PORTS, coloque a porta 80.

    Basicamente, você deverá colocar seu IP válido no browser seguido da porta (200.199.240.66:81, por exemplo). A regra abaixo facilitará o processo, ok??

    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=81 action=dst-nat to-addresses=100.0.0.1 \
    to-ports=80 comment="" disabled=no

  6. #6

    Padrão porta

    entao so preciso fazer um unica regra que seria essa que vc passou unsado porta 81 e 80 e no ap apenas ativar gerenciamento pela porta 80

  7. #7

    Padrão

    [QUOTE=catvbrasil;279659]Simples. Faça um redirecionamento da seguinte forma:

    No firewall/nat, use a chain DSTNAT. Utilize o protocolo TCP e a porta 81 (em DST-PORT, pode ser outra qualquer). Em action, utilize o DSTNAT, em TO ADDRESS, coloque o IP deste AP que você deseja acessar e em TO PORTS, coloque a porta 80.

    Basicamente, você deverá colocar seu IP válido no browser seguido da porta (200.199.240.66:81, por exemplo). A regra abaixo facilitará o processo, ok??

    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=81 action=dst-nat to-addresses=100.0.0.1 \
    to-ports=80 comment="" disabled=no[/QUOTE

    bom dia meu amigo tenho uma duvida como é que eu faco para acessar um outro
    mikrotik na minha rede pelo winbox se tenho apenas um ip valido e com esse eu so consigo acessar o meu mikrotik principal, me de uma luz.

  8. #8

    Padrão

    [QUOTE=leysle;279769]
    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Simples. Faça um redirecionamento da seguinte forma:

    No firewall/nat, use a chain DSTNAT. Utilize o protocolo TCP e a porta 81 (em DST-PORT, pode ser outra qualquer). Em action, utilize o DSTNAT, em TO ADDRESS, coloque o IP deste AP que você deseja acessar e em TO PORTS, coloque a porta 80.

    Basicamente, você deverá colocar seu IP válido no browser seguido da porta (200.199.240.66:81, por exemplo). A regra abaixo facilitará o processo, ok??

    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=81 action=dst-nat to-addresses=100.0.0.1 \
    to-ports=80 comment="" disabled=no[/QUOTE

    bom dia meu amigo tenho uma duvida como é que eu faco para acessar um outro
    mikrotik na minha rede pelo winbox se tenho apenas um ip valido e com esse eu so consigo acessar o meu mikrotik principal, me de uma luz.
    Este procedimento eu desenvolvi e já expliquei em outro tópico. Vamos lá:

    Quando usamos ADSL temos 65535 portas diferentes. Infelismente o winbox não aceita acessar o mikrotik, por outra porta que não seja a 8291 (salvo via mac, porta 20561). Então como iremos resolver isso. Simples!!

    NO firewall/nat

    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8291 action=dst-nat \
    to-addresses=10.0.0.1 to-ports=8291 comment="WINBOX - SEGUNDO MIKROTIK" \
    disabled=yes

    Funciona assim:

    O ip 10.0.0.1 é o ip do segundo mikrotik. Para acessar, entre no mikrotik e ligue esta regra. Entre novamente no winbox que ele será redirecinado ao segundo servidor. Não feche o primeiro winbox, pois quando terminar de usar, desligue a regra. Funciona 100% assim. Caso você não desligue a regra no primeiro servidor e caso feche-o, terá que entrar via telnet para desligar a regra através de comando (ip firewall nat disable **numero da regra**).

  9. #9

    Padrão porta

    consegui fazer mais uma duvida e num que tem ip valido e adsl fazendo balanceamento e a mesa regra