+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti XR2 ?!

    Alguém sabe como configurar este cartão no MK para seu melhor rendimento?

    Pelos 600mw q diz possuir o cartão, não achei bom o sinal!
    Fiz o teste ontem...na mesma antena q estava uma samsung 2400p (63mw) onde meus clientes recebiam sinal entre -59 e -70 e agora com a ubiquiti XR2 (600mw) ficou praticamente a mesma coisa, entre -62 e -68, acho até q piorou.

    Então onde está estes 600mw do cartão q não estou "vendo"?! :/

  2. #2

    Padrão Ubiquiti XR2 ?!

    Bom dia a todos,
    Ola Krysek
    bem a menos que seu cartão tenha uma sensibilidade maior do que o anterior, se vc usa uma pci de 63Mw do outro lado, não faz diferença se vc tem 100mw 600mw ou mesmo 63mw, agora se vc tbm tiver 600mw do outro lado ai é outra historia...
    fiquem a vontade pra me corrigir se eu estiver errado..

  3. #3

    Padrão

    a xr2 só opera em 5.8 não?
    caso opere em 2.4 vai em wireless-interfaces-txrates-allratesfixed-seta para 25dbm

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Alguém sabe como configurar este cartão no MK para seu melhor rendimento?

    Pelos 600mw q diz possuir o cartão, não achei bom o sinal!
    Fiz o teste ontem...na mesma antena q estava uma samsung 2400p (63mw) onde meus clientes recebiam sinal entre -59 e -70 e agora com a ubiquiti XR2 (600mw) ficou praticamente a mesma coisa, entre -62 e -68, acho até q piorou.

    Então onde está estes 600mw do cartão q não estou "vendo"?! :/
    Voce tem em maos o melhor cartão da atualidade, basta saber configurar e instalar, vc aterrou cada mini-pci? ela vem com um fio verde que deve ser aterrado, uso aqui em 100 mw e ele da uma surra em desempenho e sinal em comparação a outros cartões como o senao de 400 mw, verifique tudo ai se o desempenho for ruim troque pq essa ta com defeito.

  5. #5

    Padrão

    Antes de tudo, obrigado a todos por responderem.

    Citação Postado originalmente por egservice Ver Post
    Bom dia a todos,
    Ola Krysek
    bem a menos que seu cartão tenha uma sensibilidade maior do que o anterior, se vc usa uma pci de 63Mw do outro lado, não faz diferença se vc tem 100mw 600mw ou mesmo 63mw, agora se vc tbm tiver 600mw do outro lado ai é outra historia...
    fiquem a vontade pra me corrigir se eu estiver errado..
    Realmente faz lógica isso q vc falou. Mas testei a recepção em cliente q recebe o sinal dela e q antes recebia da samsung e praticamente não mudou nada!?

    Citação Postado originalmente por cobrabatida Ver Post
    a xr2 só opera em 5.8 não?
    caso opere em 2.4 vai em wireless-interfaces-txrates-allratesfixed-seta para 25dbm
    A versão 5Ghz é a XR5!
    Vou fazer sua dica. Valeu!

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Voce tem em maos o melhor cartão da atualidade, basta saber configurar e instalar, vc aterrou cada mini-pci? ela vem com um fio verde que deve ser aterrado, uso aqui em 100 mw e ele da uma surra em desempenho e sinal em comparação a outros cartões como o senao de 400 mw, verifique tudo ai se o desempenho for ruim troque pq essa ta com defeito.
    Sim, fiz o aterramento com fio verde q veio com o cartão.

  6. #6

    Padrão Ubiquiti xr2

    Amigo tenho ela em uma das minhas torres e utilizo ela com potencia default, e antes eu tinha uma senao de 400mw setada no ultimo, agora esta bem melhor com a xr2 com potencia padrao.

  7. #7

    Padrão

    Realmente muita gente acha que colocar 600mw ou um amplificador o sinal vai melhorar mas a realidade não é bem assim, pois quando vc amplifica seu sinal vc amplifica tambem o ruido e potencia de mais mata seus clientes, na realidade oque vc fez foi so piorar o sinal, em muitas cidades tem gente louca usando amplificador de 1W em cliente para romper obstaculos ou melhorar o sinal mal sabe essa cara que com isso em pouco tempo ele vai matar sua propria base, sabe oque vc deve fazer usar potencia entre 17 e 18 e rever seus cliente se vc tem clientes com sinal em -80 cara isso e uma bomba esse cliente ta matando sua base o seu radio perde tempo negociando com ele ou revendo requisições, melhora altura de suporte muda antena a e outra coisa elimina clientes em um radio de 1,5km com antena de 24dbi ou 25 dbi usa antena de menor ganho eu aki abri mais 20 cliente por cartão e outra usando so 17dbm de potencia ...

    t+

  8. #8

    Padrão

    Dica básica mais que já me pegou, na configuração do seu cartão: Vá na guia Advanced veja as opções Antenna Mode ( Escolha A ou B ) se setar a saida errada, no cliente realmen te vai ficar terrível, e Preamble Mode long, acredito que esta vc já tenha matado! Abraços!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shampooms Ver Post
    Dica básica mais que já me pegou, na configuração do seu cartão: Vá na guia Advanced veja as opções Antenna Mode ( Escolha A ou B ) se setar a saida errada, no cliente realmen te vai ficar terrível, e Preamble Mode long, acredito que esta vc já tenha matado! Abraços!
    Setei A, B e não faz diferença no sinal e quanto ao preamble sempre uso long.
    Mas valeu pelas dicas.

    Abraço!

  10. #10

    Padrão

    Amigo, eu tive problema com um cartão Senao de 400Mw, tive que trocar por um CM9, mais depois fiquei sabendo que ele não roda 100% com versões do Mikrotik 2.9.27 craqueada por exemplo, e sim apartir das versões 2.9.3x ou superiores! Veja se não é o seu caso, mais por desencargo de consciencia, teste seu software com outro cartão ou PCI, se rolar blz, realmente vai ser incompatibilidade entre Hardware e Software, outro detalhe, quando linkava uma gama pequena de clientes nesse Senao, a latencia estourava, tinha comportamentos muito esquisito! É bem fácil identificar, devolvi para a pessoa que me vendeu, passei sobre a versão do Mikrotik, ele vendeu com essa orientação e deu certo, a pessoa que adquiriu tinha um Mikrotik na versão 2.9.4x, algo assim! Abraços!