+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Altura da torre e qual AP usar?

    Pessoal estou em estudo para montar um provedor e agora tenho que escolher que AP usar no POP. Então a pergunta é: Qual AP homologado usar? E com uma torre de 20 metros consigo atingir qual distância com visada perfeita? Ouvi falar muito do AP2000 mas o mesmo está com produção descontinuada alguém sabe onde ainda posso achar um?
    Muito Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    A altura da antena vai depender de onde voce quer instalar.

  3. #3

    Padrão

    A cidade é plana de um extremo ao outro são 7 km o prédio onde quero colocar as antenas fica a 4km de um extremo e a 3km do outro e tem 20 metros de altura. Será que posso colocar as antenas (4 setoriais de 90 graus) nas extremidades do prédio? Ou seria melhor colocar uma torre de uns 4 metros no centro do prédio?
    Muito Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Quatro setoriais no centro do predio é melhor... e a 4 metros de altura fica bom.

    Procure colocar num tubo que de pra subir e coloque estirantes pra nao cair com o vento e pronto...

    Os equipamentos voce pode botar no pé do tubo numa boa pra facilitar a manutencao.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sibilio Ver Post
    Pessoal estou em estudo para montar um provedor e agora tenho que escolher que AP usar no POP. Então a pergunta é: Qual AP homologado usar? E com uma torre de 20 metros consigo atingir qual distância com visada perfeita? Ouvi falar muito do AP2000 mas o mesmo está com produção descontinuada alguém sabe onde ainda posso achar um?
    Muito Obrigado!
    Amigo Sibilio,usa um MIKROTIK no lugar do AP2000 vai custar mas barato para vc,monta um com placa de pc e uma plaquinha pcmcia,eu estou usando uma placa da DLINK AG 530, eta funcionando blz.

  6. #6

    Padrão

    Olá amigos, obrigado!
    JCSantos eu pensei nisso, mas fico imaginando quanto tempo um PC aguenta trabalhando dentro de uma caixa hermética principalmente nos dias quentes de verão. Eu realmente queria colocar mikrotik na torre, mas com router-board só que não tem nada homologado para 2.4GHz. Quanto tempo em média dura um PC em uma caixa hermética?

  7. #7

    Padrão

    Dura a vida toda dependendo da qualidade do pc e da refrigeracao que vc usar...

    Va na galeria que vc vai ver as montagens que os caras fizeram com o deles....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Dura a vida toda dependendo da qualidade do pc e da refrigeracao que vc usar...

    Va na galeria que vc vai ver as montagens que os caras fizeram com o deles....
    é isso ai q o Pedro0278 falo se vc colocar uns dutos de ventilação na caixa hermetica pode ficar tranquilo q nos dias de verão não vai travar.