+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 12,1 Km com Mikrotik 5.8

    Olá pessoal,
    Estou tentando fechar um enlace em 5.8 com dois Mikrotiks a uma distancia de 12,1Km. Estou usando antenas da zirok, de disco (tipo da sky) de 30db (90cm). Coloquei o mikrotik junto às antenas nas torres (usei 1m de cabo RGC213 entre a antena e o aparelho) e configurei os dois como bridge (na verdade o revendedor já mandou os dois configurados apenas para que eu ligasse e linkasse...) Mas adivinhem: nao linkou! Fiz varredura com as antenas e nadinha de sinal... atualmente já tenho um link estabelecido com um par de CPEs Terabeam nesse mesmo ponto, que pretendo susbtituir devido a alguma "anomalias" desse aparelho, então estou me orientando pelo alinhamento das CPEs... Será que tem alguma configuração que alguém já utilizou nessa distancia com Mik que deu certo e poderia me passar?
    Desde já agradeço!
    Abs

  2. #2

    Padrão

    A visada é perfeita?
    Pois aqui já fizemos enlaces não com Mk, mas com essas antenas e distâncias inclusive maiores, mas são terríveis de fazer alinhamento, e se não tiver visada perfeita pior ainda. Talvez seu problema deva ser alinhamento mesmo, se possível tente com antenas menores da zirok, ou da hyperlink que são mais fáceis de alinhar e pela distância devem funcionar perfeitamente.

  3. #3

    Exclamation tbm preciso de ajuda

    eu preciso de ajuda com o enlace to tentando fazer um enlace com mais de 10km com 5,8 eu preciso mto da resposta para
    conseguir instalar a net em um lugar distant
    obrigado
    Última edição por izing; 10-10-2007 às 09:13. Razão: erro

  4. #4

    Padrão

    vc testou os dos apmk perto um do outro.....eles estao linkando

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izing Ver Post
    eu preciso de ajuda com o enlace to tentando fazer um enlace com mais de 10km com 5,8 eu preciso mto da resposta para
    conseguir instalar a net em um lugar distant
    obrigado
    Quais equipamentos você está utilizando? tem visada?

  6. #6

    Padrão

    Amigos, essa antena tipo sky exige muita experiência no apontamento, realmente são muito sensíveis, elas apontam basicamente pro chão.
    Com certeza pode ser apontamento ae.
    Ainda não usei em 5.8, mas em 900mhz uso sempre antenas tipo yagi ainda mais em se trantando de visada com dificuldades ...
    Tenta apontar elas mais proximas pra vc ter uma noção da elevação delas...