+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Setoriais Aquario 12dBi

    Alguém tem usado essa antena?
    Se sim, o que vocês acharam?

    Podem passar detalhes das experiências com ela?


    Saudações,

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Alguém tem usado essa antena?
    Se sim, o que vocês acharam?

    Podem passar detalhes das experiências com ela?


    Saudações,
    Olá camarada!!


    Sim, eu tenho 3 antenas dessas em minha rede, uma inclusive sendo usada em uma das repetidoras já que a omni só não conseguia captar o sinal da outra, então usei uma dessas ai para captar o sinal e ficou excelente.

    Nos clientes próximos a antena e com visada pode colocar sem medo, esse próximo que falo são no máximo 2 KM, há relatos de até 3KM mas coloque em no máximo dois que funcionará perfeitamente, mas com visada 100% sem arvores nem nada na frente.

    Abração.

  3. #3

    Padrão

    Mas, em 2KM, quantos % de sinal fica ?


    Saudações,

  4. #4

    Padrão

    OLá!!


    Tenho ela a 800mtr com 88%e tenho ela a 1200m 98%


    Vai entender...


    Abração.

  5. #5

    Padrão

    E ela para envio, como que fica?


    Valeu.

  6. #6

    Padrão

    Tenho várias funcionando, recomendo para clientes próximo da torre, não mais que 2Km, uso ela também em um repetidor, mais provisoriamente. Este repetidor atende apenas 2 ruas em um bairro, cerca de 10 clientes, os 60 graus que ela tem seria mais que suficiente no meu caso, para esse repetidor. Os extremos de cobertura dela são mais fracos.

  7. #7

    Padrão

    Tenho várias delas funcionando, inclusive em hotspot. E a que vem com radio ralink funciona bem. Só que a procura por essa antena aumentou e o preço também. Média de R$42,00.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Tenho várias delas funcionando, inclusive em hotspot. E a que vem com radio ralink funciona bem. Só que a procura por essa antena aumentou e o preço também. Média de R$42,00.
    ...é, aumentou o preço mesmo, para falar verdade, atualmente estou preferindo usar as Proeletronics de 19DBi, uma antena pequena e ainda mais barata, em torno de R$35,00, e tem mas ganho que a Aquario.

  9. #9

    Padrão

    Mas a minha ideia era usar essas antenas para transmitir para clientes.

    Em media serão uns 40 clientes, mas como nao vao pegar do mesmo pop, vai ser tudo bem distante, eu iria gastar muito para fazer uns 4 pops para 30 ou 40 clientes...


    Por esse motivo usar essas antenas.
    O que voces acham?

  10. #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...é, aumentou o preço mesmo, para falar verdade, atualmente estou preferindo usar as Proeletronics de 19DBi, uma antena pequena e ainda mais barata, em torno de R$35,00, e tem mas ganho que a Aquario.
    so uma coisa aonde vc ta comprando essas antenas de 19dbi

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shawnsk8 Ver Post
    so uma coisa aonde vc ta comprando essas antenas de 19dbi
    Compro na Gobel, na realidade compro tudo na Gobel a preço de revenda, placas, AP's, antenas e cabos, compro 30, 60 e 90 dias, apenas empresas do ramo de telecom, podem se cadastrar lá, eles tem revendas em vários lugares do Brasil.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Mas a minha ideia era usar essas antenas para transmitir para clientes.

    Em media serão uns 40 clientes, mas como nao vao pegar do mesmo pop, vai ser tudo bem distante, eu iria gastar muito para fazer uns 4 pops para 30 ou 40 clientes...


    Por esse motivo usar essas antenas.
    O que voces acham?
    Pode usar sim, considere apenas que nos 60 graus que ele tem de abertura os extremos ficarão mais fracos, considere uma abertura de 40 Graus que ficará bom. Eu tenho uma exatamente do jeito que você está querendo usar, funcionando junto com um WR-254, o sinal está bom.

  13. #13

    Padrão Qualidade de sinal da antena Aquario 12 dbi

    Tenho instalada cobindo distancia de 2km mas so consigo sinal acima de 80% apartir de 500m. Distancia menor o sinal chega a 35%. Estou usando um Cartao SR2 com 26 dbm sera q pode ser a potencia?

  14. #14

    Padrão Aquario com radio

    Opa, estarei testando duas dessas antenas no dia 12-10 ( feriadão).
    Testei uma em uma máquina mais antiga, processador 350-Mhz, pentium, pcchips da vida, etc, placa usb offboard e ....não funfa de jeito nehum.
    Não sei se a fonte do cara tava bixada, essa questão de passar energia pelo cabo é meio complicada, principalmente num cabo de 10 mts... Testei na minha máquina e tudo ok, achou rapidinho, não travou a máquina e o software Railink é show de bola.
    Detalhe: os clientes que vou instalara amnhã distancia de 400 mts com visada limpa. Minha torre: omni 15dbi aquario, radio kodama com 2 senao, switch gerenciável, porque tenho no mesmo prédio do link 25 clientes na lan, provedor debian. É isso ai, vou postar os resultados mais a frente.

  15. #15

    Padrão

    Bem pessoal, coloquei os paineis da aquario de 12 Dbi pra funfar nos clientes, a uma semana e ta tudo ok... o sinal ta chegando a 96% , por enquanto a distancia média é de 500mts.
    Só lembrando que uso esse painel com radio embutido na antena e cabo usb 10 mts para o cliente. Radio Railink, facil instalação e configuração.... por enquanto nota 10.