+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar uma rede à radio

    oi pessoal, estou com um problema grande,
    estou tentando configurar minha rede aqui mas não ta dando certo não!!
    tenho um ´pessoal de um prédio proximo a minha casa que queriam usar internte e eu fiquei de passar para lá via rádio. tentei usar da seguinte maneira:
    liguei o ap gi-link ao modem da velox pela wan como uma bridge e pelo notebook consegui acesar via wirelless com controle de banda blza, mas não consegui configurar para que o outro gi-link recebesse a internet via wireless não
    o ip do primeiro gi-link é 10.99.12.1 coloquei o segundo gi-link com o ip
    10.99.12.2 e gatway e dns 10.99.12.1 e o ap no modo : wirelles isp- lans em bridge mas não consegui fazzer com que o outro ap recebesse a internet do primeiro não!! se voces pudessem me ajudar!
    não sei onde estou errando não
    desde já agradeço!!!

  2. #2

    Padrão

    Ola amigo,

    É muito simples fazer este tipo de conexão, no entando você está usando o equipamento errado, neste caso para compartilhar o velox voce tera que usar um Roteador wireless e não um AP. o mais usado no mercado é o D-link que você pode encontrar em qualquer loja, assim voce configura o IP do velox na WAN ou até mesmo pode configrar dhcp e na LAN a mesma coisa com uma classe 10.0.0.x por exemplo .... e também distribuindo por dhcp. ou até mesmo ip fixo. desta maneira irá funcionar 100%