Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Alguem ja testou em clientes distantes ? tipo 6,7 km ??

  2. #22

    Padrão

    Será que cabos mais que 10 metros vai dar também resultado? São casos extremos, mas as vezes 10 metros não alcança la fora na melhor posição para a antena.

  3. #23
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Tenho alguma experiencia com confecção de cabos USB longos, e o que posso dizer é que qualquer coisa acima de 5 metros é tiro no escuro, pode funcionar em determinado chipset (SIS) e não funcionar em outro (VIA). Se vc colocar a usb em 1.1 existe mais chances de funcionar, mas em 2.0 é pouco provável.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Já ví uma pessoa que faz isso em todos os clientes. Em uma achei adaptação que entra na ethernet, e em outra vai na USB. Não sei como ele fez, nem ví de perto, pois eram clientes deles mas mudaram para a minha rede, então eu apenas instalei meu equipamento, não retirei o dele. Mas é realmente interessante o que ele faz. Nunca tinha visto nada parecido.
    É muito interessante isso, poder adaptar um cabo de rêde comum na wireless usb lá na antena e trazer pro micro. Tava pesquisando na net já tem uns dias pra ver se acho um esquema parecido e não acho nem a páu. Será q não tinha como vc tirar umas fotos aí pra gente ver o esquema da adaptação do cabo? Valew brother!

  5. #25
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão quanta bobagem se fala aqui...

    colocar a USB (entenda-se adaptador wireless tipo USB) atras da antena (entenda-se "antena como a grade" pois a antena na realidade é o "dipolo" aquele bico q fica no meio da grade)



    mas tentando ajudar esse povo ai que so fala besteiras... ai vai...



    retire o DIPOLO (real antena) e no seu lugar coloque a "placa USB" pois o sinal ficaria concentrado nela...

    Melhor do que deixar a antena como esta e soldar os fios q saem da antena na placa usb.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    colocar a USB (entenda-se adaptador wireless tipo USB) atras da antena (entenda-se "antena como a grade" pois a antena na realidade é o "dipolo" aquele bico q fica no meio da grade)



    mas tentando ajudar esse povo ai que so fala besteiras... ai vai...



    retire o DIPOLO (real antena) e no seu lugar coloque a "placa USB" pois o sinal ficaria concentrado nela...

    Melhor do que deixar a antena como esta e soldar os fios q saem da antena na placa usb.
    Eu tenho uma solução melhor( pelo menos para mim):
    Coloca o adaptador com saida para antena externa numa caixinha e fixa próximo a antena. Qualquer tipo de antena.

    E usa um pigtail com comprimento o suficiente para conectar da caixinha até o conector da antena.
    Tá feito, sem maiores alterações. O dia que não quiser mais ou se não gostou do resultado, é só desfazer e fica tudo como novo.

    Não quer gastar com caixa hermética, procura uma caixinha que caiba o adaptador . Se não tiver tampa, vira a caixa de boca para baixo para não entrar água. Acha um jeito de fixar o adaptador e a caixinha e pronto.

    Aproveitando o gancho eu vou relatar uma experiência com uso de adaptador Encore, ( sem saída para antena externa).
    Entre a base e o usuário cerca de 50 metros mas com construções ( não só uma, mas duas casas).
    A antena na base está a cerca de 4 metros de altura. É o suficiente para vencer a altura dos telhados. No usuário, o adaptador está fixado em cima do monitor de víde dele.

    Então, tem algumas paredes como obstáculos. E hoje vi lá na casa dele como estava boa a conexão.
    Eu só acreditei porque fui lá ver.

    No mesmo usuário tem instalada uma antena externa para conectar com a placa PCI. Só a anteninha da placa pci, não acha nem o sinal.
    E com o adaptador sem nada de antena, navega.

    Daqui para frente eu vou considerar com mais atenção estes adaptadores.

  7. #27
    ccmalarm
    Visitante

    Talking USB x PCI

    os adaptadores USB tem menos potencia que os PCI porem como nao tem a perda com o Cabo e conectores acaba funcionando melhor caso voce coloque ele como eu falei... ou mesmo sem antena dentro de alguam caixa de proteção...

    Quanto a colocar o adaptador com pigtail ligado direto na antena, vc acaba tendo algo paracido com uma boa PCI e com Bom CABO...
    porem sai mais barato...
    Ja colocar o adaptador no lugar do Dipolo (antenas) vc tem um sinal muito melhor, sem comparacao!!


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho uma solução melhor( pelo menos para mim):
    Coloca o adaptador com saida para antena externa numa caixinha e fixa próximo a antena. Qualquer tipo de antena.

    E usa um pigtail com comprimento o suficiente para conectar da caixinha até o conector da antena.
    Tá feito, sem maiores alterações. O dia que não quiser mais ou se não gostou do resultado, é só desfazer e fica tudo como novo.

    Não quer gastar com caixa hermética, procura uma caixinha que caiba o adaptador . Se não tiver tampa, vira a caixa de boca para baixo para não entrar água. Acha um jeito de fixar o adaptador e a caixinha e pronto.

    Aproveitando o gancho eu vou relatar uma experiência com uso de adaptador Encore, ( sem saída para antena externa).
    Entre a base e o usuário cerca de 50 metros mas com construções ( não só uma, mas duas casas).
    A antena na base está a cerca de 4 metros de altura. É o suficiente para vencer a altura dos telhados. No usuário, o adaptador está fixado em cima do monitor de víde dele.

    Então, tem algumas paredes como obstáculos. E hoje vi lá na casa dele como estava boa a conexão.
    Eu só acreditei porque fui lá ver.

    No mesmo usuário tem instalada uma antena externa para conectar com a placa PCI. Só a anteninha da placa pci, não acha nem o sinal.
    E com o adaptador sem nada de antena, navega.

    Daqui para frente eu vou considerar com mais atenção estes adaptadores.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    os adaptadores USB tem menos potencia que os PCI porem como nao tem a perda com o Cabo e conectores acaba funcionando melhor caso voce coloque ele como eu falei... ou mesmo sem antena dentro de alguam caixa de proteção...

    Quanto a colocar o adaptador com pigtail ligado direto na antena, vc acaba tendo algo paracido com uma boa PCI e com Bom CABO...
    porem sai mais barato...
    Ja colocar o adaptador no lugar do Dipolo (antenas) vc tem um sinal muito melhor, sem comparacao!!
    Eu não estava duvidando. E vou até experimentar. Só estava apresentando uma solução mais fácil.

  9. #29
    ccmalarm
    Visitante

    Smile Boa sorte!

    Sei que vc pensou na solucao mais facil... Mas tambem nao da muito trabalho fazer como eu falei. Vai ver que vale a pena.

    boa sorte

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não estava duvidando. E vou até experimentar. Só estava apresentando uma solução mais fácil.

  10. #30

    Cool

    Olá a todos.

    Testei aqui com a USB edimax modelo ew-7318USg com 8 metros de cabo USB, coloquei o dispositivo fixado à antena, dentro de um tubo de pvc de 3" por 21 centimetros de comprimento! ficou muito bom! economia total e qualidade 100%. Fiz o isolamento do cabo com o tubo tilizando cola de silicone. Não tem nem chance de entrar água. Custos: Antena 55,00 adaptador USB edimax 75,00 cabo 10,00 e o tubo de pvc peguei no fundo do quintal! rs... abraços

  11. #31

    Padrão

    Não tem como vc colocar uma foto pra gente ver como vc faz isso? Valew


    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    colocar a USB (entenda-se adaptador wireless tipo USB) atras da antena (entenda-se "antena como a grade" pois a antena na realidade é o "dipolo" aquele bico q fica no meio da grade)



    mas tentando ajudar esse povo ai que so fala besteiras... ai vai...



    retire o DIPOLO (real antena) e no seu lugar coloque a "placa USB" pois o sinal ficaria concentrado nela...

    Melhor do que deixar a antena como esta e soldar os fios q saem da antena na placa usb.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Não tem como vc colocar uma foto pra gente ver como vc faz isso? Valew
    Pra que estragar uma antena sendo que fica praticamente a mesma coisa se eu conectar a entrada da antena do dispositivo USB no dipolo!?! e ainda é muito mais prático fazer dessa forma.

  13. #33

    Padrão

    alguem sabe dizer se dar pra mudar o numero do MAC da placa dessa antena da Aquario?

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por feedback Ver Post
    alguem sabe dizer se dar pra mudar o numero do MAC da placa dessa antena da Aquario?

    Geralmente as pessoas fazem isso para ROUBAR sinal de algum provedor, do contrário não vejo outra utilidade.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Geralmente as pessoas fazem isso para ROUBAR sinal de algum provedor, do contrário não vejo outra utilidade.
    Logico que tem utilidade quero usar a mesma conta da net no desktop e no notebook nao ao mesmo tempo, pra isso preciso clonar o MAC.

  16. #36

    Padrão

    Se voce tiver uma daquelas antenas visiontec antigas que vem com um grande bulbo de plastico, da pra por sim um "pendrive" USB wireless com 5 mts de cabo USB que funciona bem...

    So que voce tem que vedar bem por causa das chuvas... senao ja era.

  17. #37

    Padrão

    qual o modelo e fabricante da placa wireless dessa antena?

  18. #38

    Wink

    eu tenho uma antena dessa da aquario, ja abri ela, dentro tem um adaptador usb com uma antena biquad de 12 dbi e o cabo usb é soldado direto no adaptador, tive que abrir pois o adaptador começou a apresentar problema, agora comprei um
    Adaptador Wireless Usb Enumi G2 Encore 54g Sem Fio Enumig2
    e adpatei dentro da antena e ta funcionando perfeitamente.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por almon10 Ver Post
    eu tenho uma antena dessa da aquario, ja abri ela, dentro tem um adaptador usb com uma antena biquad de 12 dbi e o cabo usb é soldado direto no adaptador, tive que abrir pois o adaptador começou a apresentar problema, agora comprei um
    Adaptador Wireless Usb Enumi G2 Encore 54g Sem Fio Enumig2
    e adpatei dentro da antena e ta funcionando perfeitamente.
    Uma bela solução e barata.
    Este adaptador não tem saida para antena externa.
    Então como você fez?
    Abriu ele e soldou o coaxial direto nele?

  20. #40

    Thumbs up

    joguei a garantia pra cucuias, mas foi justamente isso que eu fiz aqui, e já encomendei outro adaptador pra fazer outra similar pra um cliente aqui que gostou da antena.