Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ANTENA DE GRADE + USB EMBUTIDA + 10 metros de cabo USB?

    Pessoal estava pensando aqui se seria possivel instalar um adaptador USB dentro do alimentador da antena de grade de 25 dbi da aquarios, estava vendo um modelo de USB da Edimax que tem saída para antena, comprei alguns aqui e vou tentar instalar dentro do alimentador da antena de 25dbi e colocar um extensão de 10 metros na USB e ligar direto no micro do cliente, Igual a aquario tá fazendo com a setorial de 12dbi. Alguém já abriu uma antena setorial de 12 dbi da aquirios que já vem com a USB interna? será que é necessário adaptar algum circuito para pode aumentar o cabo USB em até 10 metros?

  2. #2

    Padrão

    no alimentador nao sei se fica bom nao.. alimentador eh feito sob medida.. se entortar alguma coisa ja era.. tenta colocar uma caixinha pequena atraz da antena !

  3. #3

    Padrão

    Tem uma antena da Aquarius, que já vem com a placa embutida na antena e 10 mts de cabo usb.

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão adaptar usb em setorial

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal estava pensando aqui se seria possivel instalar um adaptador USB dentro do alimentador da antena de grade de 25 dbi da aquarios, estava vendo um modelo de USB da Edimax que tem saída para antena, comprei alguns aqui e vou tentar instalar dentro do alimentador da antena de 25dbi e colocar um extensão de 10 metros na USB e ligar direto no micro do cliente, Igual a aquario tá fazendo com a setorial de 12dbi. Alguém já abriu uma antena setorial de 12 dbi da aquirios que já vem com a USB interna? será que é necessário adaptar algum circuito para pode aumentar o cabo USB em até 10 metros?
    Olá amigo,
    Depois q eu ví o lançamento da Aquarios eu fiz um teste parecido com o q vc descreve, mas fiz com um cabo de 5 mts. e o adaptador é um da ZINWELL (abro ele e faço adaptaçao de pig-tail) e prendi ele atras da antena e funcionou perfeitamente, só não testei com cabo de 10 mts. - mas irei testar e passo o retorno.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Olá amigo,
    Depois q eu ví o lançamento da Aquarios eu fiz um teste parecido com o q vc descreve, mas fiz com um cabo de 5 mts. e o adaptador é um da ZINWELL (abro ele e faço adaptaçao de pig-tail) e prendi ele atras da antena e funcionou perfeitamente, só não testei com cabo de 10 mts. - mas irei testar e passo o retorno.
    Que cabo vc usou para fazer isso? tenho uns USB parados aqui mas nao encontro cabo para ligar a usb.

  6. #6
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão usb

    Usei um que uma das ponta é femea e a outra macho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MVC-012S.JPG
Visualizações:	620
Tamanho: 	30,4 KB
ID:      	1218   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MVC-014S.JPG
Visualizações:	488
Tamanho: 	27,5 KB
ID:      	1219  


  7. #7

    Padrão

    estou testando a antena da aquario que vem com usb integrado.. chipset do usb é ralink... em distancias até 1km.. deve ficar show !

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão antena!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    estou testando a antena da aquario que vem com usb integrado.. chipset do usb é ralink... em distancias até 1km.. deve ficar show !
    Ouvi dizer que esse schip é o msm do adaptador da ZINWELL até o soft de instalaçao, é isso msm?
    Se realmete for está bom, pois as vezes vou em clientes e levo adaptadores da ENCORE, D-LINK e ZINWELL, tem casos que a ENCORE e a D-LINK nem acha o sinal e a ZINWELL consegui achar com uns 20% - já quando faço teste dentro de casa, o meu router fica no andar de cima e no debaixo tanto a D-LINK quanto a ENCORE fecha 100% de sinal e a ZINWELL fica entre 76% e 80% - mas longa distancia ainda nao vi melhor do q a ZINWELL!!!

  9. #9

    Padrão

    Então, alguém já testou com um cabo de 10 metros? Alguém já chegou a abrir uma antenas dessas da aquarios que vem com o adaptador USB dentro dela e verificou se existe algum circuito de amplificação do sinal do cabo USB, pois acho que se colocar 10 metros vai perder sinal do cabo ou até mesmo sofrer interferência.

  10. #10

    Padrão

    do cabo usb ateh o pc.. vai so energia.. sem problemas

  11. #11

    Padrão

    Mas se sabe que existe um perda de voltagens e amperagem quando se transmite correte por cabos muitos longos

  12. #12

    Padrão

    Hoje vou abrir uma antena da aquarios que vem com a USB embutida para ver se existe algum circuito de amplificação do sinal da USB para poder passar por um cabo de 10 metros. Depois posto aqui o resultado.

  13. #13

    Padrão

    Ja abri uma antena da aquario USB de 10m, eles tiraram o conector femia do USB e soldaram o cabo direto na placa, depois soldam um pigtail que liga na antena, pelo que percebi a solda foi feita a mão mesmo, muito simples. O cabo é o IFE-LAN 2Px24 Cat5 100 OHMS. Da pra fazer com cabo de rede comum, só saber a sequencia dos cabos no conector macho USB e na placa.

  14. #14
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão usb na setorial

    Eu testei com antena setorial e um adaptador usb da zinwell, adaptado com pig-tail e cabo usb de 10 mts. e funcionou sim, primeiro tentei com dois de 5 mts. mas nao funcionava (acho q foi pela emenda), mas ele inteiro de 10 mts. funciona sim

  15. #15

    Padrão

    Só uma dúvida, quando utiliza USB fica limitado a velocidade da porta USB, como em alguns casos são 2Mbtis?

  16. #16
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão se fica limitado o adaptador

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Só uma dúvida, quando utiliza USB fica limitado a velocidade da porta USB, como em alguns casos são 2Mbtis?
    Olha amigo, nos meus testes nao fica nao, não teve variaçao (com ou sem cabo usb) - o que eu percebi que tem uns tipo de micro que a o adaptador usb com cabo de 10 mts. não funciona , só não sei se é porque esse que nao quis funcionar era 1.0 a porta usb (o motivo nao sei a certo)

  17. #17

    Padrão

    Mais alguém tem alguma experiencia para conta sobre as USB com cabos de 10 metros? Será que só funciona com cabo de 10 metros se for porta USB 2.0? Abri uma hoje e não tem mesmo nenhum circuito para amplificar o sinal ou mesmo para fazer algum filtro de ruido, é o cabo de 10 metros soldado direto mesmo. Acho que vou desmontar uma antena aquarios de 12dbi com USB e montar dentro de uma antena de grade de 25dbi e colocar em clientes mais distantes.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Hoje vou abrir uma antena da aquarios que vem com a USB embutida para ver se existe algum circuito de amplificação do sinal da USB para poder passar por um cabo de 10 metros. Depois posto aqui o resultado.
    se vc abir essa antena posta as fotos para vermos

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal estava pensando aqui se seria possivel instalar um adaptador USB dentro do alimentador da antena de grade de 25 dbi da aquarios, estava vendo um modelo de USB da Edimax que tem saída para antena, comprei alguns aqui e vou tentar instalar dentro do alimentador da antena de 25dbi e colocar um extensão de 10 metros na USB e ligar direto no micro do cliente, Igual a aquario tá fazendo com a setorial de 12dbi. Alguém já abriu uma antena setorial de 12 dbi da aquirios que já vem com a USB interna? será que é necessário adaptar algum circuito para pode aumentar o cabo USB em até 10 metros?
    Já ví uma pessoa que faz isso em todos os clientes. Em uma achei adaptação que entra na ethernet, e em outra vai na USB. Não sei como ele fez, nem ví de perto, pois eram clientes deles mas mudaram para a minha rede, então eu apenas instalei meu equipamento, não retirei o dele. Mas é realmente interessante o que ele faz. Nunca tinha visto nada parecido.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Tem uma antena da Aquarius, que já vem com a placa embutida na antena e 10 mts de cabo usb.
    A da aquario é setorial 60 graus, 12dbi. Bem mais fraca que a direcional.

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    estou testando a antena da aquario que vem com usb integrado.. chipset do usb é ralink... em distancias até 1km.. deve ficar show !
    Recentemente estive montando um provedor em criciuma/sc e tive oportunidade de fazer alguns testes com uma. Utilizei ela a até 6km do pop (antena hyper 17db, 90º, vertical). Nos testes feitos, ela se comportou muito bem, mas os testes foram rápidos. Parece se comportar muito bem, inclusive vou encomendar algumas p/ usar aqui, pois estava com receio de comprar e gostei dela.

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Ouvi dizer que esse schip é o msm do adaptador da ZINWELL até o soft de instalaçao, é isso msm?
    Se realmete for está bom, pois as vezes vou em clientes e levo adaptadores da ENCORE, D-LINK e ZINWELL, tem casos que a ENCORE e a D-LINK nem acha o sinal e a ZINWELL consegui achar com uns 20% - já quando faço teste dentro de casa, o meu router fica no andar de cima e no debaixo tanto a D-LINK quanto a ENCORE fecha 100% de sinal e a ZINWELL fica entre 76% e 80% - mas longa distancia ainda nao vi melhor do q a ZINWELL!!!
    O chipset é ralink, o mesmo usado pelas PCi da edimax, zinwell e outras...