+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terminal burro

    Boa Noite pessoal!!!!

    Eu tenho um servidor wts ( Windows Terminal Server ) estou querendo montar alguns terminais burro.
    Só que não sei por onde inciar o projeto quero fazer ou um cd de boot que ja chame o terminal server para os usuários acessar.
    Alguen sabe de algo ou ja monto o terminal burro, conhece algun tutorial ????

    Obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Terminal Burro

    Olha, vc tem algumas opcoes:

    1) Uma versao linux com livecd, tipo: Ubuntu, Kurimin, que possua um cliente rdp;

    2) Instalar um servidor linux com etherboot ( conectiva 10, conectiva 9, conetiva 8 ) ou com ltsp ( a maioria das distrubuicoes atuais: fedora, centos, mandriva, ubuntu, debian, suse, redhat, opensuse e etc ), e na configuracao quando entrar o boot grafico chamar um cliente rdp;

    3) Comprar um thinclient que tenha o protocolo rdp como default.



    Todas estas opcoes apresentam algum grau de dificuldade:

    Opcao 1)
    Administrador - Baixa
    So precisa fazer os cds de boot
    Usuario - Media
    Os clientes teriam que sempre chamar o cliente rdp e indicar o ip do servidor windows

    Opcao 2)
    Administrador - Alta
    Configurar servidor de boot para o boot remoto, configurar as estacoes para carregar o ambiente grafico sem um gerenciador de tela padrao e carregar automaticamente o cliente rdp.
    Usuario - Baixa
    O cliente rdp no final do processo ja estaria carregado

    Opcao 3)
    Administrador-Baixa
    O thinclient geralmente tem varias opcoes de protocolo ( xdmcp, vnc, pxe, rdp ). Bastando somente configurar o thinclient para o protocolo a ser usado.
    Usuario-Baixa
    O cliente rdp no final do processo ja estaria carregado


    Observacoes:

    Opcao 1:
    Para o live cd rodar bem a estacao precisa:
    Pentium III 800 Mhz ou superior
    Placa de Rede de 100Mbps ou superior
    256Mb ram ou superior
    - Pode ser que exista live cd com algum requisito menor, mas ainda nao encontrei nenhuma deste tipo.

    Opcao 2:
    Pentium 166Mhz ou superior
    Placa de Rede de 10Mbps ou superior
    32Mb de ram ou superior

    Opcao 3:
    Por se tratar de terminais prontos, os precos oscilam entre 450,00 ( ory pc-expanion ) - 1250,00 ( net pc ).

  4. #4

    Padrão Terminal Burro

    Tambem existem alguns projetos na internet que ensinam como fazer um live cd com algum cliente jah instalado.

    Ex:
    http://pxes.sourceforge.net/howtos/C..._ISO_Image.pdf

    :: Thinstation - a light, full-featured Linux thin client OS ::

    TCOS Project (thin client operating system)
    Última edição por amaia; 12-10-2007 às 13:10.