+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas para subir um Mikrotik.

    Pessoall, desculpa incomodar, esse é meu primeiro post

    Estou a duas semanas tentando subir meu Mikrotik, como não consigo venho pedir ajuda a vcs.

    Bem o que eu quero dizer com subir é colocar ele para funcionar DHCP, controle de acesso por mac, algo como proxy para otimizar o uso da minha rede e para finalizar controle de banda em cima de P2P e um controle de Qos que me permita manter um ótimo ping de preferência no CSS e outros games online extremamente sensíveis a outros usos na rede.

    Sei que estou pedindo muito ( tudo ), mas, até que ja fiz algumas coisas no miktokit, consegui fazer o modo bridge funcionar.

    Consegui fazer vários controles de P2P( li um monte de material de configuração que tem na net).

    O problema é que meu sistema em DHCP não funciona, já consegui fazer ele entregar até os ips na faixa que eu queria (192.168.0.1/24) , mas, na hora que mando acessar a internet não abre nada.

    Ja tentei criar um hostspot, achei 3 apostilas na net ensinando a fazer, mas, não funciona ganho IP dinamicamente mais não entra a net.

    Ja consegui fazer até abrir a tela de login no internet explorer ai quando entro a senha certa e ele aceita, o sistema não manda a pagina.

    Aff ja tentei tanta coisa que estou partindo para o pedido de ajuda.

    Ficaria muito feliz se o sistema funciona-se como descrevi no inicio do topico.

    Meu sistema:

    - 2MB BRT
    - Placa mãe A7N266-VM
    - Placa wireless Dlink g520 com chip atheros AR5213
    - Placa de rede Via(reconhecida pelo mikrotik.
    - Processador athlon xp1800+
    - 256MB de memoria.
    - HD20GB


    Desde ja muito obrigado.

  2. #2

    Padrão

    claudecir, é o seguinte kra.

    Primeiro faça um teste pra ve c a net do seu MK está funcionando. Faça o seguinte:
    Menu "TOOLS / PING" e manda pingar na "www.oi.com.br" por exemplo.

    se não pingar verifique o DNS:
    Vá em "IP / DNS / STATIC / SETTINGS" e configure para o dns do seu provedor.


    Caso vc tenha corrigido isso e mesmo assim não funciona:

    Verifique se o NAT está configurado corretamente veja no seguinte tutorial:
    https://under-linux.org/wiki/index.p...AT_no_Mikrotik


    caso não resolva post mais informações sobre sua rede.

  3. #3

    Padrão

    Segue em anexo as configurações, tentei ping para alguns endereços e não funcionou com nenhum.

    O aparelho de adsl é um 3com, ele esta configurado para receber ping e ja fiz ping via bridge por um equipamento passando pelo mikrotik e funcionou perfeitamente.

    So ping interno do mikrotik não funciona.

    http://img468.imageshack.us/img468/4...otiktt4.th.jpg
    Última edição por claudecir; 14-10-2007 às 12:20.

  4. #4

    Padrão

    outra coisa, o seu modem esta roteado?

    Para autenticar o modem usa PPPoE ?

    post tambem "IP / ROUTES".

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    outra coisa, o seu modem esta roteado?

    Para autenticar o modem usa PPPoE ?

    post tambem "IP / ROUTES".

    O meu adsl esta funcionando em DHCP é dele que faço bridge, mas, quero colocar o systema a funcionar em PPPoE é isso que quero.

    Quero colocar em PPPoE, por que quero evitar ao maximo atraso nos pacotes por causa dos games online.

    Outra coisa que eu gostaria de deixar funcionando é o UPnP, mas, esse é o mais facil.

    http://img231.imageshack.us/img231/9...tik2ib2.th.jpg

  6. #6

    Padrão

    amigo,

    creio que o seu problema ai é de rotas, me adicione no msn que te dou umas dicas mais rapido.

    msn: [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Muito obrigado por se oferecer a ajudar, mas, depois que vc falou em testar o ping e eu vi que ele não funcionava, ai mechi em tudo aqui, até que eu tirei a bridge e mandei conectar por PPPoE no eth1 ai foi blz funcionou, de alguma forma o mikrotik não era visto e nem via meu router do adsl, mas, mesmo assim eu conseguia acessar via winbox (o que fazia pensar que tava tudo bem nessa parte)e ninguemm ganhava o ip do router que era para o mikrotik.

    Valeu daniloacr vc me ajudou a achar o problema aff, desde o inicio o problema estava ai.

    Aff afff afffffff.


    Muito obrigado.