+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb < Dica - Acertar relógio do Mikrotik via web, compativel com Horário de Verão >

    Boa noite a todos
    Ai vai uma dica para quem usa o NTP Client, e ele não esta sincronizando a hora corretamente devido ao horario de verão que começou no ultimo dia 14/10/2007.
    Pré-requisitos: Link de internet instalado e funcionando no roteador Mikrotik.

    1º Passo: No winbox..vá em System...Clock, na aba Time, defina o Timezone para -03:00
    2º Passo: Agora na aba DST, configure da seguinte forma:
    DST Delta: +01:00 (pra adiantar o relogio em 1 hora)
    DST Start: Oct/14/2007 (Data de inicio do horario de verão)
    DST Start Time: 00:00:00 (meia noite, horario de inicio do DST)
    DST End: Feb/16/2008 (Data de termino do horario de verão)
    DST End Time: 00:00:00 (meia noite, horario de termino do DST)
    3º Passo: Vamos a configuração do NTP Client..
    no winbox, vá até System...NTP Client, configure o mode como Unicast, em Primary NTP server e secondary NTP Server, coloque os ips dos servidores NTP de sua preferencia, eu uso primary 209.81.9.7 e secondary 143.107.255.15

    Pronto, seu roteador agora vai sincronizar horario via web, compativel com horario de verão!
    Siglas:
    DST - Daylight Saving Time
    NTP: Network Time Protocol
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clock-1.JPG
Visualizações:	805
Tamanho: 	11,7 KB
ID:      	1226   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clock-2.JPG
Visualizações:	736
Tamanho: 	14,7 KB
ID:      	1227  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ntp-client-1.JPG
Visualizações:	679
Tamanho: 	13,1 KB
ID:      	1228  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Excelente dica.. Meus mikrotiks estao todos certos agora sem me preocupar com o fim do horario de verao.

  4. #4

    Padrão

    Ótima dica, aplicamos por aqui e funcionou que é uma beleza.

  5. #5

    Padrão acertar hora

    Obrigado pelas respostas e agradecimentos. Fico feliz q a dica funcionou para todos. Qualquer novidade sobre outros recursos do mikrotik posto novamente