Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs down sistema ragio

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Aproveitando o tema pergunto: Se eu optar por Ragio, terei que ter uma maquina com windows 24 horas ligada?, visto que o sinal é recebido por uma placa tipo PCI?, e mais um servidor como uso atualmente para enviar o sinal pra a torre principal?. Como é feito o balanceamento?.
    agradeço antecipadamente a todos que puderem comentar esta duvida.
    o sistema ragio serve apenas para download pois não faz upload tornando-se necessário uma linha discada para trabalhar paralelamente 24 horas por dia

  2. #22

    Padrão

    Nem tudo que reluz é ouro.
    Inicialmente parece ser uma boa solução.
    Uma assinatura fica em 199,00. Então pensei: Coloco um link de 2 mega com a TELE e, completo com 6 placas ragio.

    Vou ter 3 mega garantido podendo chegar até 12 mega, se colocar 6 placas de recepção. Gasto inicial maior mas custo mensal menor. Somando com link da Tele, eu fico "gente grande"

    Dai veio a questão da limitação de tráfego mensal. Já deu um desânimo.
    Entrei em contato com o revendedor e ele me informou que não tinha experiencia com um PC com 6 placas PCI. Teria que experimentar e ele não dava garantia de funcionamento. Depois outro colega comentou aqui que já viu ficar uma semana fora do ar.

    Brochou!!!

  3. #23

    Padrão

    cara se tu ja trabalha com link dedicado, das 2 uma, ou vc nao esta com seu serviço redondo ai ou vcnao tem o que fazer e que arranja sarna pra se cossar


    cara link dedicado = NO STRESS, aqui veio passo semanas sem dar 1 suporte e minha rede tem mais de 100 clientes

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Valeu amigos pelas dicas, mas me diz como sei se o Kernel dá suporte a USB, imagino ser pelo setup da Maquina é isso? Perigoso? fiquei voando com essa parada. e tenho medo em investir no kit Ragio e no fim das constas dá tudo errado.
    abraços a todos.
    Ueh cara, eh simples vc usa umma máquina pra receber o acesso e enviar pela rede pra um servidor mikrotik, tenho vários clientes que recebem minha conexao via rádio em uma máquina windows e roteia a conexao através de uma placa de rede secundária, vc pode fazer isso enviando a internet de uma máquina windows pra um mikrotik, é só pegar o dns e gateway e definir no mikrotik como sendo da sua maquina windows !