+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão regra para web-proxy

    galera...
    venho com uma duvida aqui, que na verdade, algumas pessoas acho que ainda nem pensaram na possibilidade dela existir e que me reucupa bastante!

    eu tenho aqui na rede uma maquina com squid...e a regra que uso em cada mk pra usar essa maquina com squid eh a seguinte:

    add chain=dstnat in-interface=clientes protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat \
    to-addresses=172.5.6.3 to-ports=3128 comment="Proxy" disabled=no

    o problema é, que se essa maquina pare, ou algo aconteça com ela que o squid pare de funcionar, a galera nao navega!

    como que eu faria pra que quando o mk percebe que essa maquina nao responde mais, essa regra seja desabilitada??

    tentei algo, mas acho q meu raciocinio ta certo, soh nao se executar:
    um script de 5 em 5 minutos pinga o squid (172.5.6.3) e se houver resposta blz, nao faz nada...mas se nao houver resposta ele desativa a regra com tal comentario (Proxy)...

    se alguem puder, fico muito agradecido!!

    obrigado novamente!!

    abraços!

  2. #2

    Padrão

    bom!

    me matei aqui e tava tudo na minha cara! claro, mesmo sistema de enviar emails!

    usei o netwatch..ele pinga o squid, na aba UP se tiver tudo ok ele abilita a regra, se tiver DOWN o squid, ele desabilita:

    / tool netwatch
    add host=172.5.6.3 timeout=1s interval=30s up-script="/ip firewall nat set \[/ip firewall nat find comment=PROXY\] \
    disable=no" down-script="/ip firewall nat set \[/ip firewall nat find comment=PROXY\] disable=yes" comment="" \
    disabled=no


    podem excluir o topico se acharem bobeira, mas fica ai a dica pra quem precisar!!

    Obrigado a todos e desculpe-me por mais um topico hehe
    abarços!

  3. #3

    Padrão ...

    você tem um link pro mkt e + um link no squid ou você usa o mesmo link pra os dois? nesse caso o cache funciona a full?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maumcq Ver Post
    você tem um link pro mkt e + um link no squid ou você usa o mesmo link pra os dois? nesse caso o cache funciona a full?

    tenho um link apenas, o squid ta na rede como proxy transparente!!
    nao, o cache nao ta indo a full, sou contra isso por razões obvias de deixar a rede lentissima quando os clientes puxam as coisas do cache e por que se eles tiverem q puxar algo da net msm e nao do squid, vao m reclamar q ta lerdo pq acustumaram com a velocidade do cache...


    abraçoss

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    bom!
    me matei aqui e tava tudo na minha cara! claro, mesmo sistema de enviar emails!
    Já que você tocou no assunto, não consegui me entender com esse método de envio de emails, poderia colocar um exemplo?

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Já que você tocou no assunto, não consegui me entender com esse método de envio de emails, poderia colocar um exemplo?

    Obrigado
    cara, da uma lida nesse tópico:
    https://under-linux.org/forums/mikro...-de-email.html

    a ideia do Phillipe é perfeita, eu fiz aqui, e é muito boa, hoje nao utilizo mais pela falta de um servidor smtp sem autenticação e tambem pq a claro nao presta o serviço do envio do SMS legal mais, demora 1 dia pra chega cada mensagem, dai nao adianta neh!!

    valew aih..abraços!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    cara, da uma lida nesse tópico:
    https://under-linux.org/forums/mikro...-de-email.html
    a ideia do Phillipe é perfeita, eu fiz aqui, e é muito boa, hoje nao utilizo mais pela falta de um servidor smtp sem autenticação e tambem pq a claro nao presta o serviço do envio do SMS legal mais, demora 1 dia pra chega cada mensagem, dai nao adianta neh!!
    valew aih..abraços!
    Ainda não dá pra esclarecer tudo, mas o pulo do gato é ter um servidor smtp sem autenticação.

    Isso parece lenda, mas...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Ainda não dá pra esclarecer tudo, mas o pulo do gato é ter um servidor smtp sem autenticação.

    Isso parece lenda, mas...
    isso na verdade eh o problema de tudo!!

    pq ter um sem autenticação, soh se for dentro da rede e vc redirecionando todas as portas usadas no servidor, pq se colocar ip fixo mesmo vira um spam bonito se nao configurar legal pra bloquear acessos de ips externos...

    mas funciona legal se tiver um heheh

    abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    isso na verdade eh o problema de tudo!!
    pq ter um sem autenticação, soh se for dentro da rede e vc redirecionando todas as portas usadas no servidor, pq se colocar ip fixo mesmo vira um spam bonito se nao configurar legal pra bloquear acessos de ips externos...
    mas funciona legal se tiver um heheh
    abraços
    Por isso a lenda... rs

    Mas será que existe algum servidor SMTP, bom, bonito e barato, que funcione no Ruin, digo, Windows?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Por isso a lenda... rs

    Mas será que existe algum servidor SMTP, bom, bonito e barato, que funcione no Ruin, digo, Windows?
    hehehe eh verdade!!

    olha, eu ja brinquei com alguns viw...eles começam a mostra serviço mas param...entao, nenhum funcionou comigo, ja tentei uns 20 cara..nada!

    um cara aqui esta montando um serviço para mim, que eh um programa em delphi que fica pingando os ip's, quando nao há resposta em um determinado tempo, ele abre o outlook, conecta via discada mesmo e envia um email...vamos testar hoje...
    ele me cobrou um valor baixo mas só se eu conseguisse vender pra mais gente..entao, se estiverem interessados me mandem um mp..

    valeww

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    olha, eu ja brinquei com alguns viw...eles começam a mostra serviço mas param...entao, nenhum funcionou comigo, ja tentei uns 20 cara..nada!

    um cara aqui esta montando um serviço para mim, que eh um programa em delphi que fica pingando os ip's, quando nao há resposta em um determinado tempo, ele abre o outlook, conecta via discada mesmo e envia um email...vamos testar hoje...
    ele me cobrou um valor baixo mas só se eu conseguisse vender pra mais gente..entao, se estiverem interessados me mandem um mp..
    Programa funcionando bem no Windows? Outra lenda... rs

    Com um pouco de ralação, dá até pra fazer em script, mas na minha estrutura atual, onde servidor, casa e empresa é tudo no mesmo lugar esse lance de email é mais para agregar conhecimento...