+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mensagem via PPPOE

    Amigos estou com uma necessidade aqui no meu provedor que é um canal de comunicação direto com os meus clientes. Vi que pelo hotspot podemos por o que quisermos para o usuario, podemos por informações referente aos nossos serviços entre outros ate publicidade. Queria uma solução de aviso que ao usuario conectar em nosso servidor pppoe ele poderia receber uma mensagem em uma janela, tipo no meu caso aqui que eu preciso parar o acesso por algumas horas para alguma manutenção ou outro evento qualquer e o meu telefone começa a tocar e tenho que ficar explicando todo momento pra cada um que liga. Peço a ajuda dos amigos para alguma solução deste tipo. aqui uso o mikrotik com pppoe. obrigado.

  2. #2

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Também tenho essa dúvida...

  3. #3

    Padrão aviso pppoe

    Infelizmente não é possivel.

    Se o radius responde o parametro Reply-Message com a mensagem, voces podem capturar com snniffer que até vao ver que o cliente a recebe porem o driver PPPoE do XP e o RASPPPOE não fazem nada com essa informação.

    Conheci um produto americano ($ 7.000/ano) para servidores PPPoE e eles tem um discador proprio que processa esse parametro e avisa o usuário, tem até a opção de enviar o usuário para uma página específica.

    O nome da empresa é FinePoints Network, o nome do produto é BMS (ServPOET).

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Amigos estou com uma necessidade aqui no meu provedor que é um canal de comunicação direto com os meus clientes. Vi que pelo hotspot podemos por o que quisermos para o usuario, podemos por informações referente aos nossos serviços entre outros ate publicidade. Queria uma solução de aviso que ao usuario conectar em nosso servidor pppoe ele poderia receber uma mensagem em uma janela, tipo no meu caso aqui que eu preciso parar o acesso por algumas horas para alguma manutenção ou outro evento qualquer e o meu telefone começa a tocar e tenho que ficar explicando todo momento pra cada um que liga. Peço a ajuda dos amigos para alguma solução deste tipo. aqui uso o mikrotik com pppoe. obrigado.
    Ter como tem e já implantei em alguns servidores de meus clientes (para pppoe, dhcp ou ip fixo). Estou desenvolvendo um script que faça habilitar e depois desabilitar esta mensagem;;; Em breve atualizo estas informações.

    PS: É possivel utilizando o próprio Mikrotik para hospedar a página e redirecionar aos clientes...

  5. #5

    Padrão

    Blz CATV vou aguardar você terminar o script.
    Obrigado pela informação.