+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão mikrotik >AP< >ap > cliente

    Boa Tarde a todos..
    sou um novo membro do forum e quero parabenliza-los pelo grande trabalho que vem sendo realizado aqui...
    Bom tenho uma duvida espero que vcs possam me ajudar...
    a duvida e a seguinte:
    Tenho um servidor mikrotik com um ap2000 na torre meus clientes estaum usando placas da airlive e tudo funciona normal... porem devido ao tamanho do cabo que vai da antena do cliente ate a placa que esta no micro eu tenho muita perda do sinal... gostaria de saber... qual o outro equipamento que vcs usam no lugar da placa algo perto da antena para que nao tenha tanta perca do sinal???...
    desde ja agradeco
    abracos a todos

    william

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Boa Tarde a todos..
    sou um novo membro do forum e quero parabenliza-los pelo grande trabalho que vem sendo realizado aqui...
    Bom tenho uma duvida espero que vcs possam me ajudar...
    a duvida e a seguinte:
    Tenho um servidor mikrotik com um ap2000 na torre meus clientes estaum usando placas da airlive e tudo funciona normal... porem devido ao tamanho do cabo que vai da antena do cliente ate a placa que esta no micro eu tenho muita perda do sinal... gostaria de saber... qual o outro equipamento que vcs usam no lugar da placa algo perto da antena para que nao tenha tanta perca do sinal???...
    desde ja agradeco
    abracos a todos

    william

    Olá camarada!!!


    Bom para que não haja perdas entre a antena e o seu cliente só usando um access point lá em cima próximo a antena e você deceria com um cabo de rede que pode chegar até 100 metros.

    Fora isso sempre há perdas da antena até o pc, se vende pronto um pig-tail de 10 metros do cabo rg58 e esse é (na maioria dos casos) o limite para utilização do cabo rg 58 sem muitas perdas, depois disso até 15 metros sugiro o cabo RGC213, esse sim tem uma perda bem pequena até essa metragem.

    Não que nos dois casos você não possa usar além dessa metragem mas dependerá da intensidade que o sinal está chegando na antena de seu cliente, tenho clientes com 20 metros de fio RG 58 e o sinal dele está com 100%, mas esse cliente está perto da torre.

    Já tive casos que os dez metros do cabo RG 58 deu muita perda por que o sinal já estava chegando debilitado na casa do cliente, e tive que usar o RGC213.

    Então como base você usa 10 metros para o RG 58 e 15 para o RGC213, mas cada caso é um caso.


    Espero ter ajudado a você.

  3. #3
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    vlw pela dica vou implantar este metodo daqui pra frente
    abracos

  4. #4

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Boa Tarde a todos..
    sou um novo membro do forum e quero parabenliza-los pelo grande trabalho que vem sendo realizado aqui...
    Bom tenho uma duvida espero que vcs possam me ajudar...
    a duvida e a seguinte:
    Tenho um servidor mikrotik com um ap2000 na torre meus clientes estaum usando placas da airlive e tudo funciona normal... porem devido ao tamanho do cabo que vai da antena do cliente ate a placa que esta no micro eu tenho muita perda do sinal... gostaria de saber... qual o outro equipamento que vcs usam no lugar da placa algo perto da antena para que nao tenha tanta perca do sinal???...
    desde ja agradeco
    abracos a todos

    william
    Quantos Clientes vc tem?
    se for acima de 40, aconselho vc colocar o seu mikrotik na torre com placas wireless, que vc vai fica sastifeito com o nivel de sinal, sem pings altos etc..

    Tinha um ap 2000, e resolvi trocando-o pelo AP MIKROTIK na caixa que os amigos do fórum ensinara a montar.