Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    obrigado IBSOL pela ajuda!

    então a ANTENA 1 é sempre a de 5.8.. ou seja, tenho sempre que conectar a antena de 5.8 na entrada que fica a direitro do roteador (olhando de frente pra ele) ??

    ou isso não faz diferença?

    e se eu não usar encriptação, não vou ter problema com segurança?


    obrigado!! mais uma vez

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    obrigado IBSOL pela ajuda!

    então a ANTENA 1 é sempre a de 5.8.. ou seja, tenho sempre que conectar a antena de 5.8 na entrada que fica a direitro do roteador (olhando de frente pra ele) ??

    ou isso não faz diferença?

    e se eu não usar encriptação, não vou ter problema com segurança?


    obrigado!! mais uma vez
    Com relação a antena, é só uma questão de escolha. Pode usar qualquer uma das 2.

    Sem encriptação fica menos seguro concerteza, mas é o jeito. Tente aí usar pelo menos wep 128, aki a comunicação ficou ruim qnd usei. Vlw!

  3. #23

    Padrão

    ibsol, outra coisa.

    então para p enlace entre as antenas de 5.8, os dois APs devem ser "access point"??

    como vou saber que já estou conectado??

    cara.... muito obrigado mesmo!! pela ajuda.

  4. #24
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Com relação a antena, é só uma questão de escolha. Pode usar qualquer uma das 2.

    Sem encriptação fica menos seguro concerteza, mas é o jeito. Tente aí usar pelo menos wep 128, aki a comunicação ficou ruim qnd usei. Vlw!
    Ibsol, vc viu que no site da oiw tem uma calculadora de ack? vc chegou a ajustar o ack pra distância desse seu link? estou montando um ptp de 9 km com esses alfa, e segundo o site o ack é 81 pra essa distância Essa semana vou pôr no ar, posto aqui os resultados...

  5. #25
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleytonps Ver Post
    Olha, isso só reforça minha teoria de que os chipsets atheros são ruins.
    Não concordo... Aqui só uso atheros nas minhas bases, e não tenho nada de mal pra falar dele, muito pelo contrário.

  6. #26

    Padrão

    interessante alexandre!

    tem como postar o link pra nós?

    valeu

  7. #27
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    interessante alexandre!

    tem como postar o link pra nós?

    valeu
    Taí... bom proveito!

    .:: OIW - Telecom Solutions ::.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Ibsol, vc viu que no site da oiw tem uma calculadora de ack? vc chegou a ajustar o ack pra distância desse seu link? estou montando um ptp de 9 km com esses alfa, e segundo o site o ack é 81 pra essa distância Essa semana vou pôr no ar, posto aqui os resultados...
    Ajustei sim, em 22 Km não teve jeito. Mas movi eles para outro local, 8 Km o enlace e tah redondo, passando uns 10 M. Só que não conseguir foi encripitar a conexão, quando ativo o WEP ou WPA a latência vai lá em cima.

    BraZuky
    É em AP mesmo. Faça ping de uma rádio para o outro para ver se tem conexão, depois transfere um arquivo por ftp nesse enlace e veja quanto de tráfego real passa.

  9. #29
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Ajustei sim, em 22 Km não teve jeito. Mas movi eles para outro local, 8 Km o enlace e tah redondo, passando uns 10 M. Só que não conseguir foi encripitar a conexão, quando ativo o WEP ou WPA a latência vai lá em cima.

    BraZuky
    É em AP mesmo. Faça ping de uma rádio para o outro para ver se tem conexão, depois transfere um arquivo por ftp nesse enlace e veja quanto de tráfego real passa.
    Vi vc citando pro brazuky configurar eles como AP e cadastrar o mac... aqui eu pûs eles como Wireless Bridge e cadastrei o mac, ambos se comunicaram, será que tem alguma diferença?

  10. #30

    Padrão

    iii já fiquei na dúvida...

    o único que queria saber é se nos 2 devem estar iguais os modos?
    e se como essa configuração vou poder usar a sáida 2.4 para atender clientes?

    e sobre o setup, cada antena (frequencia) tem um rango de ip diferente?

    a que vem de fábrica como IP do roteador é 192.168.1.250, o outro AP pode ser 192.168.1.251?

    e as omnis?? que IP terão?


    sem mais.

    obrigado

  11. #31
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    iii já fiquei na dúvida...

    o único que queria saber é se nos 2 devem estar iguais os modos?
    e se como essa configuração vou poder usar a sáida 2.4 para atender clientes?

    e sobre o setup, cada antena (frequencia) tem um rango de ip diferente?

    a que vem de fábrica como IP do roteador é 192.168.1.250, o outro AP pode ser 192.168.1.251?

    e as omnis?? que IP terão?


    sem mais.

    obrigado
    Os 2 tem q estar no mesmo modo do operação, Bridge... ou um como AP e outro como Cliente... O ip é o mesmo tanto em 2.4 como em 5.8.. Pq o ip vai no rádio, mesmo ele tendo 2 interfaces... E sim, vc pode atender clientes em 2.4 e fazer o enlace em 5.8...

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vi vc citando pro brazuky configurar eles como AP e cadastrar o mac... aqui eu pûs eles como Wireless Bridge e cadastrei o mac, ambos se comunicaram, será que tem alguma diferença?
    Cara, eu fiz o WDS dessa forma que descrevi acima, e na realidade foi seguindo o próprio manual dele. Mas aí já não sei se têm diferenças não, só testando mesmo.

  13. #33

    Padrão

    olá pessoal,

    tirei os dois rádios das torres para configurar-los em casa.

    agora consigo enxergar os rádios, cada rádio consegue enxergar o outro no "site survey"

    e agora??

    como é que fica a configuração de rede deles para que eu possa me "conectar um ao outro"

    a conexão é quando vc coloca as MACs?

    como terei que montar a rede neles para que eu possa saber que estou conectado e poder pingar ambos rádios do meu PC?

  14. #34

    Padrão

    Faça como te falei atraz, e mude só o IP de um deles, pois vão está com IP iguais quando configura-los. Dai é só pingar e etc.

  15. #35

    Padrão

    Eu fechei um link de uns 4 km com esse rádio em uma ponta e outro lado um mikrotik ap com uma ag530 em 5.8 e antenas da zirok 605 5.8, e estou adorando também. Quem estiver a procura a de um AP dual pode comprar que é bom, os clientes que tenho no 2.4 dele ficam ótimos.