+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear as portas que o emule usa pelo MK, É possível??

    Como sempre digo no inicio dos meus tópicos, não tenho um provedor, mas uso o mikrotik para gerenciar a rede de uma prefeitura...

    Acontece que tenho tentado de td para bloquear o Emule e não tenho tido sucesso, o pessoal continua acabando com ADSL...

    Ja tentei o controle P2P do MK, firewall... mas por falta de conhecimento meu não tive exito ainda...

    Agora creio q se eu bloquear as portas mais comuns que o emule usa para se conectar eu conseguirei pelo menos amenizar o prejuízo...

    Gostaria de saber:

    1º Se o e-mule ou seus mods, como o Dreamule, quando tenta se conectar por uma porta ele tenta mudar para outra sozinho, sem intervenção do usuário. pq se não, ja ajuda bastante, ja que o pessoal aqui é mto ameba e nem mudar as portas para conexão eles sabem...

    2º se tem como eu bloquear um range de ip, exemplo, da porta 4000 até 5000, só para dar um exemplo...

    Abraços!!!

  2. #2

    Thumbs up Bloqueio de Emule e Warez

    Tranquilo camarada!! Olha só, aqui eu tenho o controle de emule e funciona perfeitamente, mas não uso o bloqueio somente no Firewall não, tenho ele passando pelo QUEUES tbm, então acho q vc esqueceu de alguma coisa, posta ae o q vc fez pra gente ve se da pra aproveitar ou começar do zero denovo, mas abaixo vai a dica:

    1º Acesse o menu IP, FIREWALL:
    - Escolha a aba, MANGLE
    - Crie uma nova regra (botão “+”)
    - No campo "CHAIN", escolha "PREROUTING". No campo "P2P", escolha "all-p2p".
    - Abra a aba “ACTION”
    - No campo "ACTION", escolha "MARK CONNECTION". No campo "NEW CONNECTION MARK", dê um nome a sua nova marcação de pacotes (exemplo: "p2p_bloq") Deixe a opção "PASSTHROUGH" ligada. Confirme.
    - Crie uma nova regra (botão “+”)
    - No campo "CHAIN", escolha "PREROUTING". No campo "CONNECTION MARK" escolha a opção com o nome definido acima (no meu caso foi "p2p_bloq").
    - Abra a aba “ACTION”
    - No campo "ACTION", escolha "MARK PACKET", no campo "NEW PACKET MARK", defina outro nome (no meu caso, ficou como "p2pfull". Confirme.

    Após criar estas duas regras no firewall, será necessário criar mais duas regras no queue. Para isso:

    2º Abra o menu, QUEUE
    - Abra a aba "QUEUE TREE"
    - Crie uma nova regra (botão “+”)
    - Defina de acordo abaixo.
    • NAME = Defina um nome para a regra (Ex: "Bloqueio P2P Full - IN")
    • PARENT = Escolha "GLOBAL-IN"
    • PACKET MARK = Escolha a opção do nome escolhido acima ("p2pfull"). Aparecerá aqui o nome definido na regra do firewall
    • QUEUE TYPE = DEFALT
    • PRIORITY = 8
    • MAX LIMIT = Define o limite máximo de banda reservado para o P2P. No meu caso, como uso internet via satélite
    compartilhada e com limite de portas TCP/IP, eu coloco 2k para p2p, que é realmente pra não conectar, no emule fica
    procurando servidores mas nao conecta. Então aplique e Confirme com OK...

    - Crie uma nova regra (botão “+”)
    - Defina de acordo abaixo.
    • NAME = Defina um nome para a regra (Ex: "Bloqueio P2P Full - OUT")
    • PARENT = Escolha "GLOBAL-OUT"
    • PACKET MARK = Escolha a opção do nome escolhido acima ("p2pfull"). Aparecerá aqui o nome definido na regra do firewall
    • QUEUE TYPE = DEFALT
    • PRIORITY = 8
    • MAX LIMIT = DDefine o limite máximo de banda reservado para o P2P. No meu caso, como uso internet via satélite
    compartilhada e com limite de portas TCP/IP, eu coloco 2k para p2p, que é realmente pra não conectar, no emule fica
    procurando servidores mas nao conecta. Então aplique e Confirme com OK...

    Pronto!!! Agora testa ae, ele vai bloquear por completo o emule e outros P2P....flw

    * Outra regrinha para bloquear WAREZ criptografado:

    Comment = "QUEBRA DE CRIPTOGARFIA"

    Ip > FIREWALL > FILTER RULES:
    - Chain = forward
    - P2P = warez
    - Action = drop


  3. #3

    Padrão

    Amigo, gostaria de saber se é possivel e como faço para aplicar essa configuração de de marca p2p apenas para um endereço de Ip na minha rede!?