+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão ap+wds<->ap+wds>-<ap+wds

    Bom dia a todos...
    primeiramente quero agradecer as infomacoes que tenho aqui aprendido,,,
    espero que com todo conhecimento que temos acumulado aqui venhamos a criar um segmento de profissionais que sabem sua posicao no mercado de trabalho e se tornem unicos nesse meio..
    funciona assim...
    possuo um ap central com tres setoriais de 120graus de 9dbi com distancia entre elas de 1,5M todas esta com o ap2000... estou colokando uma repetidora em um condominio proximo e pelos testes q realizei me parece que sera possivel colocar uma omnidirecional que vai estar ligada em um ovsilink no modo bridge para porta lan e em modo ap-wds para porta wlan... e sera possivel eu enviar pela porta lan2 sinal para um switch, e para os demais blocos estarei fazendo conexao por aps um cada bloco usando wds e enviando o sinal para a lan que segue para um switch.. entao a topologia fika assim
    (APCENTRAL+WDS >wlan> clientes locais (parabolica grade)
    |2.4ghz
    \/
    WDS+AP>lan bridge>swtich>clientes // wlan>clientes regiao(parabolica)
    |2.4ghz
    \/
    WDS+APs BLOCOS>lan bridge>switch>clientes



    a duvida e a seguinte...
    e' aconselhavel o uso de wds nos aps repetidores?????... se nao qual o metodo ideal para se implantar repetidores???... espero que possam me ajudar ..[/B]
    desde ja agradeco
    [s]

  2. #2

    Padrão

    O uso do WDS depende da qualidade dos APs em jogo, APs bons com poucos clientes é ate uma boa jogada, principalmente se voce precisa dos macs deles no servidor.

    Eu particularmente gosto do esquema Radio cliente+Radio AP com uma grade recebendo e uma omni passando o sinal, gera menos processamento e eu acho mais cômodo.

  3. #3
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão omni

    antenas omnidirecionais funcionam como repetidoras?