+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor HTTP com dois links ADSL sai sempre pelo gateway padrão

    E ai pessoal, BLZA!!!
    Seguinte, to revirando a internet a não encontro uma luz para meu problema.

    Tenho dois links de ADSL ligados no meu firewall, cada um em uma interface, a terceira placa de rede esta ligada na rede interna.

    Quando estou na internet e tento acessar a minha pagina pelo ip da adsl que é o gateway padrao do firewall funciona tranquilo, mas quando tento acessar pelo outro ip, o pacote entra por uma placa, acessa o server web e na hora de retornar volta por outra placa, onde esta configurado o gateway padrão, não tabelecendo a conexão.

    Se algue tem dois links e tem algum tipo de serviço que disponibiliza por estes dois links e quiser me ajudar fico muito agradecido...

    Valeu mesmo t+
    [email protected]

  2. #2

    Padrão para ficar mais claro

    Tenho um servidor HTTP-Apache em minha rede, e o problema ocorre quando usuarios de fora da minha rede tentam acessar este servidor http pelo ip que não é o gateway padrão do firewall.
    Se o acesso se dá pelo outro ip funciona tranquilo.


    Gostaria de disponibilizar os dois ips para o pessoal externo.

    Alguem já passou por este problema?

  3. #3

    Padrão

    Saudações jcorreajr,

    Isso é roteamento, não é pq uma requisição entra por um link que ela vai sair por esse mesmo link, o pacote vai passar nas tabelas de roteamento e se não tiver nenhuma rota específica ele vai sair pelo gateway padrão.
    Acho que o que vc quer é um balanceamento de link com muiltipath, não é isso que vc precisa?

  4. #4

    Padrão resp

    O que ocorre é que esta entrada por um link e saida por outro acaba não completando a conexão para o cliente.

    o que preciso é que o pacote entre e saia pela mesma interface, ja quanto ao balanceamento de carga, no meu caso não é vital pela pouca requisição que tenho.

    alguma luz?

    sera q tem como obrigar o pacote a ir e voltar pela mesma interface?

  5. #5

    Padrão

    Dae galera


    seguinte, vc vai precisar mexer nas tabelas de roteamento sim, eu resolvi meu problema lendo o seguinte artigo Linux: Configurando 2 (dois) links ADSL no mesmo servidor [Artigo] mas tem um detalhe que nao consta no artigo ( quebrei a kbeça um bom tempo pra descobrir hehe ) que é o seguinte:

    no arquivo do 2 link (rota nao padrao) vc deve adicionar as seguintes linhas:

    ### tabela 2 link
    ip rule add from ip_2_placa lookup tabela 2 link
    ip route flush cached


    tenta ae qquer coisa posta aki no forum.

    Abraço!!