+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Helpe-me por favor - IP X MAC

    Ai galera, tenho um servidor para Wireless, Slackware, e tenho os seguintes serviços rodando: DHCP, APACHE, SSH, PROXY... Uso a tabela ARP para amarrar o IP ao MAC dos clientes (/etc/ethers), mas o problema eh que existem alguns APS que são transparente e acabam pegando um ip automatico da rede e roubando a banda de meu link. Com os clientes que usam placas wireless ou alguns radios que nao sao transparentes o controle do IP ao MAC funciona 100% mas como meu DHCP esta ativado alguns APS transparentes simplesmente conseguem um ip e navegam normalmente, sem estar cadastrado em minha tabela ARP.

    Preciso de uma solução, pois o link esta sendo mal utilizado e meus clientes ficam na mão... Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    coloque ip fixo nesses ap's ou então para ips não utilizados, coloque um mac inválido, tipo, 00:00:00:00:00:00

  3. #3

    Padrão

    blz, mas quando vc fala em colocar macs invalidos, isso no DHCPD? pq isso eu ja fiz no /etc/ethers mas mesmo assim APS transparentes que nao estao na lista conseguem navegar...

  4. #4

    Padrão

    Não

    Ele falou para vc colocar um MAC inexistente na tua lista arp (/etc/ethers) para IP's que vc não está utilizando. Para um melhor controle todos seus ips da sua rede usados ou não tem que estar listados em /etc/ethers. A única forma de estes APS "transparentes" estarem funcionando é porque não estão listados no controle MAC X IP ou clonagem de IP x MAC.

    Att.