+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Montando um provedor Wireless

    Olá amigos. Não sei se estou fazendo de forma certa, mas, criar um novo tópico foi a única forma que encontrei neste fórum para fazer algumas perguntas e tirar algumas dúvidas.
    Bem, vamos lá. Estou montando um provedor na minha cidade e atualmente tenho 5 antenas direcionais com 5 rádios na frequencia 2.4 ghz. Irei começar utilizando um sistema / link ADSL e depois passarei pra um link dedicado.
    Eu já tenho um escritorio e ele tem visada direta para o prédio onde moro. Agora seguem as dúvidas:

    1- Estou querendo deixar toda a área do prédio coberta pelas ondas de rádio de forma que não precisa-se cabear os apartamentos e sim utilizar dispositivo wireless USB. Para esse sistema se eu coloca-se 4 antenas setorias de 90º graus, nas extremidades laterais, frente e fundo do prédio, aplicando uso de criptografia, tendo em vista que o mesmo só tem 6 andares, resolveria?? Como poderia fazer??

    2- Para transmitir de cima do prédio para outras casas e apartamentos, tendo as antenas setorias instaladas na base das 4 extremidades da superficie superior do prédio e com uma distancia de aproximadamente 3,0 metros da superficie, eu podeira colocar uma antena direcional para receber o sinal e acima dela uma Omni transmitindo?

    3- Se tiverem condições vocês poderiam me mandar um projeto de provedor utilizando antenas setorias, direcionais e Omni para que eu possa entender, além de quais ângulos elas atingem??

    Fico agradecido ao grupo que puder me responder e fico a disposição para ajuda-los

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    me adiciona ai..posso te ajudar

    [email protected]

    isso tem que parar aqui no forum...

  4. #4

    Padrão

    Pedro0278,

    Isso ai é para os ZE RUELAS que vem aqui para o forum adicionar no messenger e cobrar "consultoria" por algumas configurações idiotas e erradas de mt e de outras coisas.

    o forum ta infestado

  5. #5

    Padrão

    Exatamente...

    Assino embaixo.

  6. #6

    Padrão

    Viewnet,

    Para facilitar o pessoal q te ajude melhor, adjunte algum desenho... assim, o pessoal não tem q ficar desenhando ou imaginando na cabeça a estrutura de vc..

    De qualquer forma um bom profissional, vai te visitar e vai pedir fazer um desenho a mao ou q te mostre os locais.. depois de isso vai te passar um projeto com a conta $..

    como diz.. uma imagem vale mais q mil palavras.

    Abraços
    Lee

    *pessoal alem de só ficar criticando os vendedores ambulantes de aqui.. pelo menos tambem ajude..