+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor me ajudem com ppoe!

    Sou novo na area de mikrotic consegui criar o ppoe e autenticar mas não consigo navegar, tem que criar algum radius o algo parecido, e conecta mas não consegue abrir site nenhum, obs. se o ppoe direto funciona legal, o q estou fazendo errado, se alguem por favor puder ajudar fico muito grato!


    Conto com a ajuda de vcs!

    Abcs!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    hola
    tienes que hacer mascarade
    y si pones tu configuracion podemos ayudar mejor
    saludos
    Marcelo

  4. #4

    Padrão

    Amigo vc ja crio a regra de NAT, faz o seguinte posta aqui pra gente suas regras de firewall, pelo visto vc nao configuro o NAT

  5. #5

    Padrão

    Olá camarada!!


    Quando você habilita o pppoe e coloca o mk para autenticar (digamos) que a sua interface publica agora é a PPPOE, então o nat tem que ser feito da pppoe para a interface local.

    Depois disso você ainda vai brigar com o msn sem entrar (eheheheh) vou logo te adiantando que aqui setei a mtu para 1380 e funcionou legal...


    Abração.

  6. #6

    Padrão

    Bem amigos... to nessa de tentar também fazer um pppoe pela primeira vez. To tentando fazer em um AP mickrotik com placa D link 520. A bridge ja esta blz so não consegui até agora fazer funcionar a autentificaçao do pppoe. Segui a risca o tutorial mas não conecta de jeito nenhum. Se algun dos amigos poderem me dar alguma dica fico muito grato.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhenis Ver Post
    Bem amigos... to nessa de tentar também fazer um pppoe pela primeira vez. To tentando fazer em um AP mickrotik com placa D link 520. A bridge ja esta blz so não consegui até agora fazer funcionar a autentificaçao do pppoe. Segui a risca o tutorial mas não conecta de jeito nenhum. Se algun dos amigos poderem me dar alguma dica fico muito grato.

    Sua conexão é ADSL? Se for tem que colocar o modem em bridge, qual a marca e o modelo do modem?

  8. #8

    Padrão

    atualmente to usando via satelite mas creio q ainda essa semana passe a usar um link físico via telemar

  9. #9

    Padrão Deu certo!!

    Agradeço a todos que me ajudaram, deu certo realmente era so criar o nat ai eu consegui funcionou blz, mas tive outro problema, vou precisar que minha rede interna funcione e com o modem em modo bridge funciona os cliente mas para rede interna para não da certo, antes eu tinha definido o gateway do modem e funcionou blz, apos eu colocar o modem em modo bridge minha rede parou de funcionar o que pode ter dado errado?

    Pessoal fico muito grato por poder contar com voces!


    Valeu mesmo!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Agradeço a todos que me ajudaram, deu certo realmente era so criar o nat ai eu consegui funcionou blz, mas tive outro problema, vou precisar que minha rede interna funcione e com o modem em modo bridge funciona os cliente mas para rede interna para não da certo, antes eu tinha definido o gateway do modem e funcionou blz, apos eu colocar o modem em modo bridge minha rede parou de funcionar o que pode ter dado errado?

    Pessoal fico muito grato por poder contar com voces!


    Valeu mesmo!


    Olá!!

    Você tem que colocar no gateway de seus computadores da rede interna o ip do mk.

  11. #11

    Padrão Coloquei mas não da certo!

    Valeu a força mas não da certo ou seja eu vou ter que defenir um router diferente pois antes com ip fixo eu colocava o ip do modem lá e fungava agora em bridge os clientes conectam blz em ppoe mas o meu por cabo não navega o q pode estar errado?

    Mais uma vez agradeço a atençao de Todos.

    Fico grato!

  12. #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por jhenis Ver Post
    Bem amigos... to nessa de tentar também fazer um pppoe pela primeira vez. To tentando fazer em um AP mickrotik com placa D link 520. A bridge ja esta blz so não consegui até agora fazer funcionar a autentificaçao do pppoe. Segui a risca o tutorial mas não conecta de jeito nenhum. Se algun dos amigos poderem me dar alguma dica fico muito grato.
    Vou ti passar por passo
    primeiro vc nomeia ip e interface de sua rede local pode ser ether ou wlan

    em ppp vc cria seu ppoe cliente con senha e tudo mais...ele vai loga-se...nao esqueça de marca as opçoes add default route e use per dns

    Va ate a aba firewall crie um nat com scrnat , interface out=pppoe-out1
    action = mascarede

    assim fica operacional...BLZ