+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer o mikrotik "compartilhar a net?

    Primeiro eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram no meu tópico anterior, e principalmente aos membros catvbrasil e lfaria pela força.

    Bom agora vou dar mais TRABALHO a vcs...
    Aqui no meu bairro não chega a velox, por isso coloquei velox na casa de um colega e envio ela por meio de um AP até aqui na minha casa.
    Meu servidor tem a seguinte configuração:
    Duas placas D-link G520 e uma placa de rede, eu já consegui configurar a net para entrar no mikrotik pela wlan1, agora minha dúvida é: Como eu faço pra compartilhar essa conexão, eu queria q ela saísse pela placa de rede ether1 e pela wlan2. é necessário fazer NAT? ROUTER? etc... oq tenho q fazer pra compartilhar essa conexão? até agora consegui ativar DHCP pela Ether1, e o pc que conecto (cliente) recebe o DHCP certinho, mas não navega. Minha wlan1 que está recebendo a internet está configurada como STATION, e consigo pingar tudo numa boa, até o modem velox eu pingo normal. Mas se eu mudo a wlan1 para AP bridge não consigo mais pingar NADA. Agradeço antecipadamente a todos que tentarem me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    cara faça o nat
    chain=srcnat out-interface=wlan1 action=masquerade

  3. #3

    Padrão

    Realmente vc não pode colocar bridge na Wan1, pois wireless cliente não funciona em modo bridge.


    o certo é fazer nat realmente como foi postado pelo colega acima, no entanto, lembre se de configurar corretamente o servidor de dhcp para que ele forneça a sua rede interna um gateway e um dns, senão não haverá navegação.

    É isso aí, agora vc vai conseguir seu objetivo, divindindo o trabalho em partes, dessa forma fica até mais fácil ajudar!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Realmente vc não pode colocar bridge na Wan1, pois wireless cliente não funciona em modo bridge.


    o certo é fazer nat realmente como foi postado pelo colega acima, no entanto, lembre se de configurar corretamente o servidor de dhcp para que ele forneça a sua rede interna um gateway e um dns, senão não haverá navegação.

    É isso aí, agora vc vai conseguir seu objetivo, divindindo o trabalho em partes, dessa forma fica até mais fácil ajudar!
    Certo, No windows o meu Gateway é 192.168.0.1 e DNS 192.168.0.1, é isso que tenho q colocar no mikrotik? ou é pra eu inventar um GT e DNS?
    Outra coisa, tem como eu abrir alguma página ou navegar pelo mikrotik, para eu ter certeza de q ele esta recebendo normal? ou só posso pingar?

  5. #5

    Padrão

    Fiz o NAT conforme o amigo mandou e NADA. tentei hotspot e quando tento navegar no cliente ele tenta abrir meu hotspot e dá erro ou seja não navega, nem abre página de logon.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Certo, No windows o meu Gateway é 192.168.0.1 e DNS 192.168.0.1, é isso que tenho q colocar no mikrotik? ou é pra eu inventar um GT e DNS?
    Outra coisa, tem como eu abrir alguma página ou navegar pelo mikrotik, para eu ter certeza de q ele esta recebendo normal? ou só posso pingar?
    windows! usando o compartilhamento de conexão! Sem chance!

    se quer receber o sinal precisa usar no windows um programa que faça nat roteie tipo wingate ou winconection

    o compartilhamento de conexão do windows só funciona com estações windows! se é que pode se dizer que funciona.