+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão E Isso? É Um Risco Para Provedores

    QUEM JA OUVIU FALAR DO WIMAX?
    50 KMS SEM VISADA????
    VAMOS CONSEGUIR NOS SUSTENTAR? ( COMO PROVEDORES )
    OU AS EMPRESAS DE TELEFONE E/OU CELULAR VAO NOS ENGOLIR?
    VAMOS CONSEGUIR COMPRAR ESSES EQUIPAMENTOS E TAMBEM DISTRIBUIR WIMAX
    EM NOSSOS PEQUENOS PROVEDORES?
    SOCOOOOOOOORO!!!!!!!!!!!!!

    Entenda como funciona a tecnologia do WiMAX - 29/12/2005 - Reportagens Especiais

  2. #2

    Padrão

    boa preocupação, alguem ai sabe se a scm nossa vale pra wimax

  3. #3

    Padrão

    bom, pelo que andei lendo, posso estar enganado, mas acho que o wimax vai ser vendido frequencias em leilão se estiver enganado me corrijão ok..
    outra coisa, wimax nao e tudo que disem dele, tem coisa melhor sendo testada, vamos esperar, uma coisa eu acho que todos devem estar consientes..
    no meu ponto de vista, nosso sistema via radio 2.4 ta condenao, daqui a algum´s anos, vai morrer, melhor, aproveitar...
    perdao se ofendi alguem, e minha opinião particular..

  4. #4

    Padrão

    WIMAX para 5.8 ta liberado para frequencias diferente so licenciado

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    WIMAX para 5.8 ta liberado para frequencias diferente so licenciado
    Exatamente. Também já me disseram que WiMAX ainda não está como promete ser, ou seja, 50 Km sem visada. De qualquer forma, ele também funciona na freqüências de 5.8, portanto, poderemos usar. O problema vai ser o preço. De início, vai acabar sendo caro até pro cliente.

  6. #6

    Padrão

    mas se for o caso de preço de equipamentos, eles vao abaixar opreço rapidinho.

  7. #7

    Padrão

    wireless foi desenvolvida para ser usada indoor e adaptada para out, e esses sistemas já estam sendo projetados para outdoor, tendo muitas vantagens á frente. Só que pro cliente acho que não será de preço muito acessível.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    wireless foi desenvolvida para ser usada indoor e adaptada para out.
    Wireless é um termo pra designar "sem fio". Voce quis dizer Wi-Fi.

    Aparentemente o Wimax sairá muito caro ainda... dá pra dar uma booooa respirada.

  9. #9

    Padrão

    WiMAX » VIVASEMFIO.com

    O equipamento utilizado, baseado na tecnologia OFDMA (Ortoghonal Frequency Division Multiplexing Access), opera com canais de 5 MHz e consegue atingir grandes distâncias. Ele é capaz de enviar sinais por até 50 km em linha de visada. Quando este não é o caso, ou seja, sem visada direta, as ondas podem cobrir 4 km.


    Lee

  10. #10

    Padrão

    LEE,

    Você que está mais por dentro de equipamentos, conhece alguma coisa no mercado que faça isso em 2.4 ou 5.8.

    Hoje que eu sei existe uma linha da Navini e da Samsung, porém ainda não estão acessíveis a provedores.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    LEE,

    Você que está mais por dentro de equipamentos, conhece alguma coisa no mercado que faça isso em 2.4 ou 5.8.

    Hoje que eu sei existe uma linha da Navini e da Samsung, porém ainda não estão acessíveis a provedores.
    olha.. maiorias do wimax q promete xxkm sem visada... usam frequencias novas (sem poluiçao) acho dificil nessas frequencias publicas sobresair e fazer milagre.

    tem alguma linha de proxim 3.5Ghz pre ou wimax.. ainda nao chegou na minha mao.

    más esse papo de sem visada.. estou achando papo furado como do dlink em indoor 1.000mts

    Abraços
    Lee

  12. #12

    Padrão

    Pessoal não acho um risco não , sou usuario do forumwimax acompranho todos os dias sobre esse assunto wimax, o unico problema que estou vendo que os orgãos publico não estão divulgando o assunto quando eles tem wimax
    olha ai o bafafa que esta dando segue abaixo o link

    Mensagem do Fórum