+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente com 13 metros de rgc 58 + pci ralink + 4 km sinal muito bom

    amigos minha duvida , faco todo dia instalação, e sempre uso, de 4 metros a 13 metros de cabo rgc 58, nunca usei para cliente o cabo rgc 213, meu cliente mais longe fica a 4 km, entao quando eu instalo uma pci ralink com 4 km e 13 metros de cabo, final da instalacao, nivel de sinal muito bom, com -66 dbm dbi db, nunca sei a sigla, visao direta e antena 24 dbi, nunca tive problemas, posso ter um dia>:/?? meu medo e pois vejo muita pessoa falando mal do rgc 58, quando vejo esse monte de cabo e com um sinal bom, isso significa que mesmo assim pode ter perda?? quando dou ping sempre tem uma perda ou outra, inevitavel, mais tb da perda uma ou outra quando estou no lado da torre com o notebook na wireless, (1 perda a uns 50 pacotes, no maximo). bom vamos ver essa experiencia, comentem ai.

  2. #2

    Padrão

    Voce está usando uma boa antena de grade? dessas que nao entram água?
    Está isolando os conectores contra a chuva com fita de auto-fusao?
    Está usando solda nos conectores?

    Se está fazendo isso pode ficar certo que nao terá problemas com suas intalações.

    Agora, pra voce conseguir essa distancia toda com13 metros desse cabo que dá perdas gigantes, voce deve estar usando um bom AP não é?

  3. #3

    Padrão

    Cabo rgc 58 acima de 10 metros eu nao indicaria , acredito que seu serviço possa ficar melhor colocando apenas 10 metros o mesmo se refere ao RGC 213 ja que o rgc 213 precisa de Pigtail e conectores ....

  4. #4

    Padrão nao nao,

    eu uso um ap simples da ABACON, esses RTL8186L, ta na potencia de 150 mw e a antena de 12 da aquario no server, olha eu nao entendo assim , porque nao vejo perda em meus clientes quando eu uso essa quantidade de cabo por isso que pergunto, tem umas perdas as veses, mais raro, o proprio link da brasil telecon dedicado se ler no contrato dis que pode haver no link dedicado athe 3 % de perda durante o uso. seilah amigos, por isso uqe estava pensando o cabo USB e usb wireless.

  5. #5

    Padrão

    Então voce esta bem munido hem?

    AP Abocom
    Antena Aquario
    Cabo RG 58 (13 metros)

    Ou seja equipamento de 3ª (desculpe a sinceridade amigo, espero que não se chateie) E está conseguindo esse milagre?

    Conte-nos como é que consegue? Voce é realmente um cara de sorte.

  6. #6

    Padrão

    Acho que você terá problemas no futuro, também uso essas antenas mas vou ter que achar outro fornecedor. Essas antenas vem com falhas no processo de zincagem.

  7. #7

    Padrão

    Por falar nisso, aproveitem pra dizer qual antena de grade vocês estao usando?

  8. #8

    Padrão

    eu uso um atheros 5212 de ap (pc-mkt), uma omni 18dbi hipertec, e

    Nos clientes, ou ralink ou greatek (atheros 5212), rgc58 cabletech (comprei um rolo de datalink para testar) de tamanhos variados (de 5mt até 16mt) com conectores com solda.

    O que me dá raiva é que meus clientes têm sinais bons ou ruins independentemente da quantidade de cabo que ele tem ou da distância entre a residência e minha torre. Tenho um cliente a quase 2km que tem sinal ótimo, -65, -60, e está com uns 13mt de rgc58, e tenho clientes bem próximos, 500mt, com sinal -75, com 5 mt de cabo. Tenho clientes que estão mais próximos ainda, com sinais parecidos. Não achei ainda um padrão. Estou bem confuso. Do lado desse cliente com sinal -75, uns 50mt de distância, tem outro cliente meu, com sinal -50. Mesmo material, muda apenas a placa (o -50 é ralink, o -75 é atheros). Não consigo entender isso.

    Estou pensando seriamente em mudar minha omni, não só pelo fato de ser de uma potência não liberada no brasil, como pelo fato de ter um alcance muito curto pra a potência que ela tem (dia desses não consegui atender um cliente a menos de 3km de mim), e acredito que tenha mais coisa errada nela, pois ela não tem ponto cego (sombra, onde o sinal não chega, perto da base da torre; tenho uns 5 clientes que estão nessa área de sombra, a menos de 25mt da base da torre [torre de 33mt] e ficam com sinal cheio em seus pcs). Outra coisa que me incentiva a fazer essa troca, é o fato de ter muita gente dizendo atingir distâncias incríveis com Aquários de 12 ou 15dbi. As Áquario são relativamente baratas, e de fácil acesso.

    O quê acham desse meu caso?
    Última edição por Gosulator; 29-10-2007 às 21:02.

  9. #9

    Padrão Cabo Rgc 58

    Nao milagre nao gente, sofri muito com rgc 213 nao troco por nada o famoso cabo "fino" por rgc 213 que na minha opniao nao resolve nada e se passar de 10 mts pede dbi , ao contrario do rgc 58 que e perfeito e facilita muito a intalacao tenho clientes mais longe que do amigo mas lembrando que vai depender de ruido de outros ap s de provedores e residencias poluindo o aspctro ...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu uso um atheros 5212 de ap (pc-mkt), uma omni 18dbi hipertec, e

    Nos clientes, ou ralink ou greatek (atheros 5212), rgc58 cabletech (comprei um rolo de datalink para testar) de tamanhos variados (de 5mt até 16mt) com conectores com solda.

    O que me dá raiva é que meus clientes têm sinais bons ou ruins independentemente da quantidade de cabo que ele tem ou da distância entre a residência e minha torre. Tenho um cliente a quase 2km que tem sinal ótimo, -65, -60, e está com uns 13mt de rgc58, e tenho clientes bem próximos, 500mt, com sinal -75, com 5 mt de cabo. Tenho clientes que estão mais próximos ainda, com sinais parecidos. Não achei ainda um padrão. Estou bem confuso. Do lado desse cliente com sinal -75, uns 50mt de distância, tem outro cliente meu, com sinal -50. Mesmo material, muda apenas a placa (o -50 é ralink, o -75 é atheros). Não consigo entender isso.
    Clientes quanto mais pertos da torre teram sim perca de sinal e isso é normal.. vai depender de quantos mwts tem sua torre quanto maior wts tiver menor sera o sinal para clientes de perto e melhor para os de longe, porque perto da torre tera maior intensidade de ruido ...

  11. #11

    Padrão

    Interessante. O ap está trabalhando a 17dbm.

    Outra dúvida; uma antena pode limitar o meu n° de clientes simultâneos? Quero dizer, digamos que o chip aguente em média 40 clientes simultâneos com bom sinal. Pode uma antena ruim fazer gargalo aí, e meus clientes comecem a dropar com 30 conectados ao meu ap?
    Última edição por Gosulator; 30-10-2007 às 01:17.