+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qmail-scanner - Filtro na identificação de Spam

    Bom dia colegas do Fórum,

    Utilizo o Qmail-scanner junto com o Spamassassin e o Clamav como filtro das caixas postais da empresa que trabalho. No arquivo qmail-scanner-queue.pl existe uma variável que pode definir um email como Spam colocando uma tag em seu assunto. Segue abaixo:

    my $spamc_subject="***SPAM***";

    É possível definir em algumas caixas postais para que não recebam emails identificados como Spam com a tag acima? As demais continuam recebendo emails da maneira que está configurada no arquivo, ou seja, identificando emails como possíveis Spams.

    Obrigado pela atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Sim é possivel filtar apenas algumas caixas postais determinando o destino das mensagen reescritas como "spam", segue abaixo link com material de referência, porem ensina filtrar para todo dominio.

    http://www.tnpi.biz/internet/mail/to...lfilter-domain (podem ser necessárias algumas correões, porem nada muito complicado).

    O que para filtrar o dominio todo a linha "| /usr/bin/maildrop ~vpopmail/domains/example.com/mailfilter" deve ser includida em ~vpopmail/domains/example.com/.qmail-default

    Para filtrar uma determinada caixa postal a linha "| /usr/bin/maildrop ~vpopmail/domains/example.com/mailfilter" deve ser includida em ~vpopmail/domains/example.com/usuario/.qmail

    "usuario" = maildir do usuário que deseja filtrar.

    Mais referências: Maildrop configuration - Gentoo Linux Wiki

  3. #3

    Padrão

    Não sei se me expressei bem ou se não entendi corretamente a explicação.

    Vamos supor que minha caixa postal seja [email protected] e os spams que chegam pra mim tem o assunto da seguinte forma:

    ***SPAM*** Titulo da mensagem

    Na frente do assunto tem a tag ***SPAM***

    A forma postada acima informa a possibilidade de retirar a tag apenas do meu email apenas sendo que as demais continuarão a receber os spams marcados com ***SPAM***?

    Com relação a linha "| /usr/bin/maildrop ~vpopmail/domains/example.com/mailfilter", o arquivo mailfilter é o que está no link "http://www.tnpi.biz/internet/mail/toaster/etc/mailfilter-domain"?

    Obrigado mais uma vez.
    Última edição por Garcia; 26-10-2007 às 17:02.