+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Roubo de sinal wireless

    Olá, este é meu primeiro post.

    Bem, estou tendo um problema bem chato... creio que estão roubando meu sinal wireless. Em primeiro lugar eu pensei em diminuir o sinal para que o meu vizinho não pegasse o sinal, mas acho melhor ter uma rede mais segura e estou aqui para aprender como configura-la bem.

    Estou usando um filtro por MAC e uma WEP KEY, porém, ainda constam conexões não autorizadas =/ dêem uma olhada na linha do log:

    Sunday October 28, 2007 08:21:43 Unallowed access from 00-30-4F-4B-6C-45
    Sunday October 28, 2007 08:21:43 Unallowed access from 00-19-7D-6C-15-D2


  2. #2

    Padrão

    Para que possamos ajudar nos de maiores informações, qual equipamento vc esta usando ??

    falow

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lastcallrj Ver Post
    Olá, este é meu primeiro post.

    Bem, estou tendo um problema bem chato... creio que estão roubando meu sinal wireless. Em primeiro lugar eu pensei em diminuir o sinal para que o meu vizinho não pegasse o sinal, mas acho melhor ter uma rede mais segura e estou aqui para aprender como configura-la bem.

    Estou usando um filtro por MAC e uma WEP KEY, porém, ainda constam conexões não autorizadas =/ dêem uma olhada na linha do log:

    Sunday October 28, 2007 08:21:43 Unallowed access from 00-30-4F-4B-6C-45
    Sunday October 28, 2007 08:21:43 Unallowed access from 00-19-7D-6C-15-D2

    Essa mensagem não seria apenas a informação de que o acesso foi negado?
    Não vi nada de anormal nela.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lastcallrj Ver Post
    Olá, este é meu primeiro post.

    Bem, estou tendo um problema bem chato... creio que estão roubando meu sinal wireless. Em primeiro lugar eu pensei em diminuir o sinal para que o meu vizinho não pegasse o sinal, mas acho melhor ter uma rede mais segura e estou aqui para aprender como configura-la bem.

    Estou usando um filtro por MAC e uma WEP KEY, porém, ainda constam conexões não autorizadas =/ dêem uma olhada na linha do log:

    Sunday October 28, 2007 08:21:43 Unallowed access from 00-30-4F-4B-6C-45
    Sunday October 28, 2007 08:21:43 Unallowed access from 00-19-7D-6C-15-D2

    se nao quer q apareça log como essa, mude o SSID e esconda o SSID.

    Lee

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Essa mensagem não seria apenas a informação de que o acesso foi negado?
    Não vi nada de anormal nela.
    kra... acho que se fosse isso q vc está dizendo ia aprarecer algo como ''connection dropped'' algo do tipo


    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    se nao quer q apareça log como essa, mude o SSID e esconda o SSID.

    Lee
    como assim? Eu quero que minha rede não tenha ngm... só eu msm rss

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lastcallrj Ver Post
    kra... acho que se fosse isso q vc está dizendo ia aprarecer algo como ''connection dropped'' algo do tipo

    Allow significa aceito. UNallow...


    como assim? Eu quero que minha rede não tenha ngm... só eu msm rss
    Com SSID oculto ninguém vai enxergar tua rede, porém ela funcionará normalmente, mas terá que informar o ssid para se conectar a ela. Se usar um ssid oculto, controle de mac e criptografia WPA, terá uma rede bastante segura.
    Se quiser aumentar o nivel de segurança, pode usar alguma especie de tunelamento, como pppoe ou uma vpn entre os pontos.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Com SSID oculto ninguém vai enxergar tua rede, porém ela funcionará normalmente, mas terá que informar o ssid para se conectar a ela. Se usar um ssid oculto, controle de mac e criptografia WPA, terá uma rede bastante segura.
    Se quiser aumentar o nivel de segurança, pode usar alguma especie de tunelamento, como pppoe ou uma vpn entre os pontos.
    pow.. tentei ocultar o ssid e a rede num funcionava mais... estranho... mas blz...

    estou usando uma senha WEP... oq vc acha? kra queria algum guia de redes wireless pra estudar... ta osso indo tudo na marra

    eu estava com um DHCP estático... mas quando eu colocava o MAC do note bugava a rede...

    agora pra funcionar os 2 eu voltei por filtro de MAC.. porém voltaram as conexões de MACS estranhos =/

  8. #8

    Padrão

    Aquilo não é conexão, é o registro de uma tentativa de conexao. Para certificar, tente conectar com umam maquina que nao esta na lista do cadastro de mac que vc vera aquele registro no log. Na criptografia, prefira wpa que é mais seguro que wep.

  9. #9

    Padrão

    cara, isto ai eh um registro de tentativa.. SEM SUCESSO !

    se o cara estiver "roubando" o sinal.. ele aparecera na lista de clientes associados... E voce vera trafego ..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    cara, isto ai eh um registro de tentativa.. SEM SUCESSO !

    se o cara estiver "roubando" o sinal.. ele aparecera na lista de clientes associados... E voce vera trafego ..
    Deus te ouça rss flw brigadão =]

  11. #11

    Padrão

    cara sninffa a rede
    ae ver o mac do cara e so bloqueia o cara
    e e forçado si ele pego a lista dos teus macs.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lastcallrj Ver Post
    Deus te ouça rss flw brigadão =]
    he he
    eu te disse de cara que não era de se preocupar...