+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Auntenticar cliente por PPPOE ou por MAC

    Ola Pessoal mais uma vez com minhas duvidas: Faço autenticação dos meus cliente por PPPOE, fazendo web proxy nunha boa, no entanto surgiu uma necessidade de permitir a uma maquina que usa win98 acessar meu servidor e como no win98 não é possivel a confiuração PPPOE, gostaria de saber dos companheiros se existe a possibilidade de alternar o acesso por autenticação PPPOE e/ou por controle de MAC, mesmo sabendo que nesse ultima caso seria impraticavel o controle de banda. ou será necessario uma interface separada para essa configuração por apenas controle de MAC?. desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo, tanto é possível utilizar PPPoE no Windows 98 quanto é fácil e gratuito, para tanto, utilize o RASPPPOE - PPP over Ethernet Protocol by Robert Schlabbach e boa sorte.

  3. #3

    Padrão

    Cara como citou o m4d3, vc pode tanto autenticar via pppoe como usar o controle de mac amarrado ao ip, caso vc queria usar pppoe no win98 baixe o raspppoe no link
    http://www.raspppoe.com/files/RASPPPOE_099.ZIP.
    Feito o download vc descompacta o arquivo e instalar um novo protocolo que vem nese arquivo.

  4. #4

    Padrão

    Voce pode fazer os 2 juntos.

    Alem de autenticar, se o MAC nao for igual ao cadastrado, ele nao libera.

    Só que todo mundo sabe que é moleza clonar o MAC...
    O ideal seria um PPPoE com MPPE.

    Saudações

  5. #5

    Padrão

    Valeu Galera Esperta, Blz... O Raspppoe é realmente a solução ideal para o windows 98. Ja havia inclusive visto algo sobre ele, mas pensava que fosse solamente para uma discagem ADLS, como o discador Velox. Muitos obrigado a todos pela solução do problema.