+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Socorro!!!! cliente não pode fazer um down q a rede para

    ola pessoal, estou precisando muito da ajuda de vcs...

    ja deixei mvarias postagens aqui no forum mas tae agora não tive solução.

    gostaria q alguem q tenha um conecimento maior q eu no MK (eu sou aprendiz no MK) colaborace comigo.

    tenho uma pequena LAN house com 7 PCs e mais 15 clientes wirelees no link de satelite de 1 mega sem garantia de banda, tenho como servidor o MK 2.9.27 numa placa mãe giga byte com CPU de 2.66 e 512 de RAM, uso o controle MAC/IP e fiz td como no wiki do CATV, acontece q quando um cliente faz um down e atinge o limite q eu liberei pra ele (64k) a rede fica td lenta ate não navegar mais e se eu retiro o controle de banda desse cliente a rede navega normal.

    Ja não sei mais o q fazer... de uma força ai pessoal por favor...


    Valeu...

    ueslei

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    ola pessoal, estou precisando muito da ajuda de vcs...

    ja deixei mvarias postagens aqui no forum mas tae agora não tive solução.

    gostaria q alguem q tenha um conecimento maior q eu no MK (eu sou aprendiz no MK) colaborace comigo.

    tenho uma pequena LAN house com 7 PCs e mais 15 clientes wirelees no link de satelite de 1 mega sem garantia de banda, tenho como servidor o MK 2.9.27 numa placa mãe giga byte com CPU de 2.66 e 512 de RAM, uso o controle MAC/IP e fiz td como no wiki do CATV, acontece q quando um cliente faz um down e atinge o limite q eu liberei pra ele (64k) a rede fica td lenta ate não navegar mais e se eu retiro o controle de banda desse cliente a rede navega normal.

    Ja não sei mais o q fazer... de uma força ai pessoal por favor...


    Valeu...

    ueslei

    amigo, isso pode ser devido a particularidades do seu link satélite.!

    me responda a algumas questões:

    Vc usa webproxy com cache?

    Seu link tem limite de conexões simultâneas?

    Controla p2p?

    usa algumas politica tos?



    De mais detalhes por favor

  3. #3

    Question

    Ola amigo... Muito obrigdo pela sua resposta...

    respondendo as suas perguntas:

    Eu uso web proxy com cache

    Eu faço controle de p2p

    meu link tem apenas 64 conexões silmuntania eu limito cada cliente a 5 conexões menos a porta 443.

    agora eu não entendir a politica TOS. desculpas!!!

    Agora amigo o enteresante disso td é q quando eu retiro o controle do cliente fica td normal

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    Ola amigo... Muito obrigdo pela sua resposta...

    respondendo as suas perguntas:

    Eu uso web proxy com cache

    Eu faço controle de p2p

    meu link tem apenas 64 conexões silmuntania eu limito cada cliente a 5 conexões menos a porta 443.

    agora eu não entendir a politica TOS. desculpas!!!

    Agora amigo o enteresante disso td é q quando eu retiro o controle do cliente fica td normal
    se usa queue tipo pcq tenta mudar o sfq pertub para 10 s

    pode ser algum problema com a queue e seu link satelite que força um novo pedido de conexão mesmo que o outro ainda não esteja desconectado para eles

  5. #5

    Question

    Ola johne...

    amigo falai ai pra mim onde fica essa dica q vc mim passou por favor por q eu procurei aqui e não vi, como eu disse pra vc eu estou aprendendo aida sobre MK.

    jhone caso não de certo isso seria possivél criar uma qeue tree para os down e video???? derrepente assim melhoria por por exemplo eu liberaria 64k pra down pra toda rede e mais 64k pra video pra rede toda.

    se por possivél de uma dica ai de como fazer...


    valeu amigo, de qualquer forma eu ja te agradeço muito...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    Ola johne...

    amigo falai ai pra mim onde fica essa dica q vc mim passou por favor por q eu procurei aqui e não vi, como eu disse pra vc eu estou aprendendo aida sobre MK.

    jhone caso não de certo isso seria possivél criar uma qeue tree para os down e video???? derrepente assim melhoria por por exemplo eu liberaria 64k pra down pra toda rede e mais 64k pra video pra rede toda.

    se por possivél de uma dica ai de como fazer...


    valeu amigo, de qualquer forma eu ja te agradeço muito...
    fica em queue aba que types

    especificar que downloads de vídeo fique com tal banda é complicado, no entanto, vc podera usar o burst do queue que vc consegue uma coisa similar.

    Se quiser aprender sobre burst, faça uma pesquisa no forum tem muito material online

    Seguinte: quase sempre oriento, pq detestto ficar escrevendo linhas de código e também porque acredito que é melhor ensinar a pescar que dar o peixe.

    Conte comigo sempre que precisar!

  7. #7

    Padrão Tambem uso via satelite, e mk 2.9.35

    vc conseguiu resolver seu problema? tb tenho problemas aqui.

    satelite as vezes é fogo!