+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar uma pasta que seja apenas possível visualizar

    Bom dia, me pediram para criar uma pasta chamada "Fotos", onde fique armazenada todas as fotos tiradas dentro da empresa pelos gerentes e encarregados, porem todos que tiverem acesso a pasta possa apenas visualizar as fotos, estando impedido de copiar, apagar, renomear, imprimir, enviar por email etc. Resumindo, preciso que a pasta fotos seja apenas somente leitura.

    alguém sabe me dizer uma forma prática de solucionar esse problema, ou tem alguma outra idéia para contornar essa situação? eu tinha pensado em transformar as fotos em pdf ou linkar em paginas html, onde vc pode estar restringindo oq o usuário pode ou não fazer com a informação.

    abraços.

  2. #2

    Padrão permissoes na pasta..

    Olá Henrique,

    Cara, já trabalhei em uma empresa onde tinhamos muitas fotos de eventos, e os usuários acabavam atrapalhando nosso trabalho pedindo toda hora para ver as fotos e tal, resolvemos o problema levantando uma intranet, e publicando essas fotos em paginas html com alguns bloqueios para nao poder copiar e tal.. bem tosco mesmo... mas se o usuario der um print screen da tela e cola no paint ele acaba conseguindo a imagem...
    mas acho que essa seria a melhor opção mesmo.