+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor AP para a Minha aplicação?

    Boa noite a Todos, eu tenho uma pequena duvida, tenho um provedor com uns 20 cliente, mas espero chegar a uns 60 cliente, qual seria o melhor ap para o meu provedor, um que não fosse muito caro é claro???

    Anderson

  2. #2

    Padrão

    Pode Usar o AP Samsung Swl 3300 que atende uns 50 clientes e ja é Homologado e o custo nao e tao alto ...

  3. #3

    Padrão

    eu tambem iria de swl-3300, massss começaria a pensar seriamente no mikrotik, que tambem nao custa tao caro montar um ok, e com çerteza falo por experiencia propia, e muito melhor que o swl-3300, boa rote!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Luminato, eu uso um server como mikrotik, este ap funciona como bridge??
    alexsuarezferreira, vc tem idéia de quanto ficaria este investimento, e oque eu realmente precizo pra montar este ap??
    Pedro0278, este StarOs é um os tipo o mk, ou é um radio, vc tem algum material sobre ele, pra mim ler??

    Valeu a ajuda de todos....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersonscinfo Ver Post
    Luminato, eu uso um server como mikrotik, este ap funciona como bridge??
    alexsuarezferreira, vc tem idéia de quanto ficaria este investimento, e oque eu realmente precizo pra montar este ap??
    Pedro0278, este StarOs é um os tipo o mk, ou é um radio, vc tem algum material sobre ele, pra mim ler??

    Valeu a ajuda de todos....
    Sim Funciona !

  7. #7

    Padrão

    Mikrotik, ou um AP-2000.

    O mk, depende do que vc quer fazer nele (proxy, roteamento, etc), mas em geral ele se sai muito bem em hardwares antigos, portanto não é necessário um investimento muito expreessivo.
    Basicamente será preciso um microcomputador e as placas que farao a funcao de AP.

  8. #8

    Padrão

    depende do que vc tem por ai, placa e procesador, se tiver so vai ter que comprar caixa para por ele, placa pci, e dar um jeito de ventilar tudo nessa caixa, sei la mas acho que se vc ja tem placa e procesador, com 300 reais vc monta ese ap mikrotik.
    quanto ao staros e um sistema paresido com mikrotik, mas e nao um radio ok..

  9. #9

    Padrão

    StrarOS é um sistema operacional parecido com o Mikrotik no qual voce transforma um PC comum num poderoso AP.

    A vantagem é que ele aceita um numero maior de adaptadores wireless (por exemplo cartões orinoco) em suas configurações.

  10. #10

    Padrão

    legal...achei interessante...vou procurar mais material sobre ele pra conhecer...mas agradeço as dicas a todos......