+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE sim? ou não?

    Boa noite, sou eu novamente....com outra duvida, eu faço o controle por ip preso ao mac em alguns clientes, e em outros pppoe, qual a melhor opção?? o pppoe pesa o servidor, qual deles é melhor???

    Anderson

  2. #2

    Padrão

    e ae galera....alguem tem alguma opnião ou dica??

  3. #3

    Padrão

    Sempre trabalhamos com PPPoE, está sendo bom, tem alguns probleminhas que é por exemplo, clientes desconfigurando com facilidade o raspppoe qque é o que utilizamos, e cada formatação temos que ir no cliente para reconfigurar o micro.

    Agora estamos começando a trabalhar com equipamentos nos clientes que fazem conexão pppoe diretamente na AP, isso já tem facilitado um pouco.

    Em relação a gerenciamento é ótimo, está funcionando 100%, temos controle total. Inclusive trabalhamos também com PPPoE no mikrotik.

    em relação ao processamento gasta um pouco sim, dependendo do número de clientes conectados ao mesmo tempo. Mas temos servidores atlhon 1200Mhz com 512MB de memória que aguentam tranquilamente 150 clientes ao mesmo tempo. Em routerboards com mikrotik, ainda não testamos número máximo de clientes.

    Espero ter ajudado com algumas dúvidas suas.

  4. #4

    Padrão

    darkwarrior, muito obrigado amigo, eu estava com uma série de duvidas, eu vou colocar um semprom 2800+ box com 1gb de memória e tava preocupado com esta questo, mas agora vou sem medo...valeu pela ajuda....

    Anderson