+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK fazendo VPN PPTP Cliente

    Olá Comunidade,

    Estou testando um link VPN tipo PPTP Cliente no MK. Ou seja: O roteador MK faz uma discagem PPTP para um servidor remoto que eu montei (um PPTP server... POPTOP).

    De uma maquina WinXP eu consigo discar e criar o tunel sem erros. **MAS** a partir do MK router... o **pptp client** não rola.

    Alguem já fez isso com sucesso?
    Minha versao de testes MK é 2.9.6.
    Li num arquivo PDF que esse bug foi corrigido na versao 3.0rc4... mas refere-se ao servidor VPN/pptp da Microsoft.

    Alguem teve sucesso com servidor VPN/pptp/poptop linux?

    Obrigado,



    mson77

  2. #2

    Padrão

    Ola Comunidade,

    Alguem já conseguiu fazer "pptp cliente" no MK... e fazer esse MK acessar um "pptp server" ?

    Por que eu desejo isso?
    Resp: Tenho ServerMK eth0 no link_adsl1, tenho ServerFREERADIUS eth0 no link_adsl2.
    No sistema MK um usuario vai fazer LOGIN.
    ServerMK envia pacote de Access_Request e chega ao ServerFREERADIUS;
    ServerFREERADIUS autentica e envia Access_Reply ao ServerMK;
    Porem qdo eu monitoro **eth0** do ServerMK eu nao recebo o pacote que eu vi sair da **eth0** do ServerFREERADIUS. Isso tudo via tcpdump:

    tcpdump -i eth0 udp port 1812

    Ou seja... a minha conclusao é que o pacote é bloqueado em algum ponto pelas regras dessas operadoras de link (que nesse meu caso sao distintas: Speedy e Virtua).

    Então desejo criar um "tunel" VPN... tipo **pptp** e conectar MK com Freeradius via esse tunel pptp vpn.

    AJUDA por favor!!!!

    Obrigado,

  3. #3

    Padrão

    Amigo,
    habilitou os protocolos GRE e PPTP no IP-->Firewall-->Service Ports
    c não habilitá-los não funfa.

    []´s