+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comparativo Atheros CM9, CM10, Dlink g510 e g520

    Bom dia pessoal!

    Tenho procurado exaustivamente por cartões que possam suportar mais clientes conectados em meu mikrotik ap do que minhas atuais Samsung com chipset Atheros 5212 e 17db (forço ela a 22db a 1e 2Mbps para atender um cliente um tanto distante que com 17db nem conecta por causa de algumas árvores, único caso). Elas tem me prestado um bom serviço, mas não conseguem manter um número muito grande de clientes conectados a 160k. Estimo que após 20 clientes conectados e com tráfego médio ela já começa a passar trabalho pra atender todo mundo.

    Estive pesquisando outras soluções com chip atheros, entre eles os minipcis cm9 e cm10 (não sei se existem soluções PCI, seria ideal pois utilizo PC na torre) e as dlink g510 e g520. Minha única restrição seria conseguir colocá-las a operar a 22db para as taxas de 1 e 2Mb para atender o tal cliente supracitado. Eu conseguindo uma plaquinha que suporte algo em torno de 40 clientes com tráfego médio conectados simultaneamente seria ideal, pois já tenho 3 paineis setoriais hyperlink e trocaria minhas Samsungs de todos eles.

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Tenho procurado exaustivamente por cartões que possam suportar mais clientes conectados em meu mikrotik ap do que minhas atuais Samsung com chipset Atheros 5212 e 17db (forço ela a 22db a 1e 2Mbps para atender um cliente um tanto distante que com 17db nem conecta por causa de algumas árvores, único caso). Elas tem me prestado um bom serviço, mas não conseguem manter um número muito grande de clientes conectados a 160k. Estimo que após 20 clientes conectados e com tráfego médio ela já começa a passar trabalho pra atender todo mundo.

    Estive pesquisando outras soluções com chip atheros, entre eles os minipcis cm9 e cm10 (não sei se existem soluções PCI, seria ideal pois utilizo PC na torre) e as dlink g510 e g520. Minha única restrição seria conseguir colocá-las a operar a 22db para as taxas de 1 e 2Mb para atender o tal cliente supracitado. Eu conseguindo uma plaquinha que suporte algo em torno de 40 clientes com tráfego médio conectados simultaneamente seria ideal, pois já tenho 3 paineis setoriais hyperlink e trocaria minhas Samsungs de todos eles.

    Obrigado a todos
    Boa!

    Não consigo colocar a mesma quantidade de clientes nas placas que coloco nos cartões

    A conexão com as placas são menos estáveis

    Meu ponto a ponto com AG 530 tem travado com o calor

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Meu ponto a ponto com AG 530 tem travado com o calor
    estou tendo problema de meu mkt que uso como ponto-a-ponto (interno), ele para de trafegar wireless de vez enquando.

    quando nao ele reboota (tenho watch dog na rede local), mas a rede esta ok e o servidor para o qual o watchdog ping esta ok.

    uso as placas ag530 tanto no mkt backbone (interno) quanto na torre.

    alguem tem esse tipo de problema?

    grato,

    Neon

  4. #4

    Padrão

    to com problemas com a ag520...
    trabalho ela com setorial 90º 21db d potencia e ela abre o bico com 20 clientes conectados e um trafego de 600k na placa...nao passa de 1400kb na placa!

    vou testar um senoa que to comprando! se der certo aviso aqui!

    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Tenho procurado exaustivamente por cartões que possam suportar mais clientes conectados em meu mikrotik ap do que minhas atuais Samsung com chipset Atheros 5212 e 17db (forço ela a 22db a 1e 2Mbps para atender um cliente um tanto distante que com 17db nem conecta por causa de algumas árvores, único caso). Elas tem me prestado um bom serviço, mas não conseguem manter um número muito grande de clientes conectados a 160k. Estimo que após 20 clientes conectados e com tráfego médio ela já começa a passar trabalho pra atender todo mundo.

    Estive pesquisando outras soluções com chip atheros, entre eles os minipcis cm9 e cm10 (não sei se existem soluções PCI, seria ideal pois utilizo PC na torre) e as dlink g510 e g520. Minha única restrição seria conseguir colocá-las a operar a 22db para as taxas de 1 e 2Mb para atender o tal cliente supracitado. Eu conseguindo uma plaquinha que suporte algo em torno de 40 clientes com tráfego médio conectados simultaneamente seria ideal, pois já tenho 3 paineis setoriais hyperlink e trocaria minhas Samsungs de todos eles.

    Obrigado a todos

    tenta dexa assim
    vai na aba txpower e coloca all rates fixed
    e dae coloca 22 db
    como vc quér

    pq com o all rates fixed ele vai forçar trabalhae em 22db todas as velocidades

    vc pode faze no manual tbm
    e seta quantos db vc qué para cada velocidade