+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Radio mikrotik( duvidas de capacidade)

    Olá bom dia a todos, gostaria de saber se alguém tem conhecimento mais especifico do radio mikrotik, minha dúvida é como conseguir uma boa navegação com 80 clientes navegando com o radio nas especificações dele fala que ele funciona bem com ate 100 clientes navegando com uma antena q iradia em 360 graus. Se não for pedir muito e alguém puder me ajudar, fico agradecido

  2. #2

    Padrão

    mikrotik eh um OS... ele existem em router boards ou em pc normal...
    entre no forum do mikrotik aqui mesmo no under-linux que tem bastante informações sobre ele!
    eu uso e como ap ele eh uma maravilha!

    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    acho q o pessoal estao elogiando demais o mikrotik.. sei q ele é multi-uso.. más já q num bom AP o gargalo é a banda wireless..

    11Mbs = 4Mbs real. (nos melhores dos casos)
    más dependendo dos clientes sinal+ruido=SNR, conectam em promedio 2Mbs wireless q isso da 1,2Mbs real.

    tenho clientes provedor q num AP-1000 tem 250 clientes (nao simultaneos)

    Abraços
    Lee

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo,
    Vc esta falando das RB (Router Board) depende muito do processamento da mesma, tem umas q são 175 mhz outras 266 mhz, tenho uma aqui que chegou a ter 140 clientes online, porém todo trabalho pesado como: firewall, checagem de pacotes, autenticação, entre eoutros, é feita no servidor.

  5. #5

    Padrão

    Aproveitando o tópico aí eu queria saber o seguinte: A galera fala, ah meu MK tá dando 100 simultâneo, o outro fala, tá dando 80 simultâneo. Mas me fala uma coisa, 100 simultâneo em que velocidade? 64kbps???

    Pq eu vendo 180kbps, qdo dá 40 simultâneo o ping vai lá em cima... com 280kbps então nem se fala...

  6. #6

    Padrão

    muita gente usa, poucos tem informaçs para usar corretamente, routerboard tem algumas limitações serias.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    muita gente usa, poucos tem informaçs para usar corretamente, routerboard tem algumas limitações serias.
    Tá quente no "trem" agora heim? hehehehehe

    Mas como mencionado ali em cima, utilizando as RB apenas como AP (bridge), nada de NAT, Mangle e outras milhares de funções que o MT (sistema operacional) oferece, funciona bem com muitos clientes simultâneos. Digo muitos, pois como o LEE menciona, tudo depende da característica da topologia wireless. Clientes com sinal oscilando, sinal baixo, nem com reza... 20 o sistema já pedirá água.

  8. #8

    Padrão

    Sergio,

    Tem que ficar afinado hehehe to dando uma estudada pra passar na prova da proxima vez rsrsrsrsr

    a questão de qualquer radio com sua quantidade de clientes vai depender de muitos fatores, como o sergio falou, muita gente não sabe mais a instalação desde a casa do cliente faz com que o radio tenha um desenpenho bom ou ruim, como um radio que tem varios clientes conectados a -80 e alguns a -50 funciona bem? acho que isso vai da adminitração tecnica de cada adminitrador da rede a fica atento a esses detalhes isso faz com que a rede fique redonda que é o sonho de muita gente, uma boa rede fica anos sem da problema de travamento, lentidão etc.. mais para isso tem que ser muito bem feita assim pode dormir tranquilo, imagina uma rede com 50 radios montados de qualquer forma o cara não pode nem dormir hehehehe